Dinheiro de volta: Brasileiros podem pedir reembolso dos gastos de seus cartões; Confira as condições

15/06/2023 às 12h23

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Consumidor pode pedir dinheiro de volta (Imagem Reprodução Internet)

Os consumidores podem pedir o estorno dos valores gastos em seus cartões em alguns casos; Saiba mais

Muitos brasileiros utilizam cartão na hora de realizarem suas compras, alguns pela comodidade e outros pela possibilidade de parcelar o valor do produto.

+Ex-participante do MasterChef é acusado de 43 crimes sexuais envolvendo crianças

Em muitos casos ocorre de o produto que você comprou não agradar ou apresentar algum defeito, por conta disso há algumas hipóteses de solicitar a devolução do dinheiro gasto.

Consumidor pode pedir dinheiro de volta (Imagem Reprodução Internet)

Consumidor pode pedir dinheiro de volta (Imagem Reprodução Internet)

Por conta disso, o Serasa em conjunto com o Procon fizeram um comunicado aos consumidores informando que é possível reaver o dinheiro investido, visando a proteção no consumidor.

Vale a pena ressaltar que existem alguns requisitos para que o consumidor possa pedir a devolução do valor gasto no cartão de crédito.

LEIA TAMBÉM:

+BANCO ITAÚ divulga relatório animador da economia e projeção aquece coração dos brasileiros

Através do comunicado emitido pelo Serasa, a empresa alerta que os consumidores não podem deixar de pedir o dinheiro de volta nos casos do produto apresentar algum defeito.

Isso se dá porque a atitude de não reclamar os seus direitos incentiva a prática dos comerciantes acharem que os consumidores aceitam qualquer coisa.

Quando é possível pedir o dinheiro de volta?

Conforme informado acima, é possível pedir estorno do valor de produtos caso não venham em bom estado ou apresentem defeitos, mas é necessário se atentar á esses requisitos:

Consumidor pode pedir dinheiro de volta (Imagem Reprodução Internet)

Consumidor pode pedir dinheiro de volta (Imagem Reprodução Internet)

+Mercado da bola: Petraglia se prepara para saída de jogador do Athletico e substituto já entra em pauta

  • O consumidor que receber um produto com defeito pode solicitar a devolução do dinheiro em até 90 dias. Também pode ser solicitado a troca e devolução do produto;
  • Caso a propaganda do produto for enganosa, em até 5 anos a pessoa pode ter o dinheiro ressarcido;
  • Caso o vendedor cancelar o pedido sem nenhum aviso prévio, o consumidor também terá direito de pedir seu dinheiro de volta.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.