Dinheiro de volta: Brasileiros podem pedir reembolso dos gastos de seus cartões; Confira as condições
15/06/2023 às 12h23
Os consumidores podem pedir o estorno dos valores gastos em seus cartões em alguns casos; Saiba mais
Muitos brasileiros utilizam cartão na hora de realizarem suas compras, alguns pela comodidade e outros pela possibilidade de parcelar o valor do produto.
+Ex-participante do MasterChef é acusado de 43 crimes sexuais envolvendo crianças
Em muitos casos ocorre de o produto que você comprou não agradar ou apresentar algum defeito, por conta disso há algumas hipóteses de solicitar a devolução do dinheiro gasto.
Por conta disso, o Serasa em conjunto com o Procon fizeram um comunicado aos consumidores informando que é possível reaver o dinheiro investido, visando a proteção no consumidor.
Vale a pena ressaltar que existem alguns requisitos para que o consumidor possa pedir a devolução do valor gasto no cartão de crédito.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+BANCO ITAÚ divulga relatório animador da economia e projeção aquece coração dos brasileiros
Através do comunicado emitido pelo Serasa, a empresa alerta que os consumidores não podem deixar de pedir o dinheiro de volta nos casos do produto apresentar algum defeito.
Isso se dá porque a atitude de não reclamar os seus direitos incentiva a prática dos comerciantes acharem que os consumidores aceitam qualquer coisa.
Quando é possível pedir o dinheiro de volta?
Conforme informado acima, é possível pedir estorno do valor de produtos caso não venham em bom estado ou apresentem defeitos, mas é necessário se atentar á esses requisitos:
- O consumidor que receber um produto com defeito pode solicitar a devolução do dinheiro em até 90 dias. Também pode ser solicitado a troca e devolução do produto;
- Caso a propaganda do produto for enganosa, em até 5 anos a pessoa pode ter o dinheiro ressarcido;
- Caso o vendedor cancelar o pedido sem nenhum aviso prévio, o consumidor também terá direito de pedir seu dinheiro de volta.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.