Brasileiros comemoram nova Lei da CNH que prevê fim das auto escolas de direção; Confira detalhes
01/05/2024 às 12h27
Uma alteração na legislação que rege a retirada do documento de motorista prevê fim das aulas de direção e anima condutores
Recentemente uma notícia sobre uma nova Lei da Carteira Nacional de Habilitação deixou os brasileiros surpresos com a possibilidade do fim das autoescolas de direção.
Essa alteração na legislação causaria grande impacto na vida dos condutores, tendo em vista que o processo de autorização para condução de veículos no país costuma ser caro.
Trata-se de um projeto de Lei proposto pela senadora Kátia Abreu (PP-TO), que explicou o objetivo dessa mudança é fazer com que todo esse procedimento fique mais viável para os brasileiros.
A proposta prevê que para isso ser possível a extinção das auto escolas é necessário, segundo a senadora muitas pessoas costumam aprender a dirigir observando, o que gera a possibilidade de aprenderem com ajuda de parentes ou amigos.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
+R$240 bilhões: Alexandre de Moraes bate o martelo sobre poupança e Banco Central é impactado
Na proposta, Kátia Abreu, ressalta que em alguns estados do Brasil, o valor que as pessoas gastam para emitir a CNH ultrapassa os R$3 mil, para ela, os brasileiros conseguiriam ter mais acesso ao documento sem a necessidade de desembolsar esse valor.
Já está valendo?
O Projeto de Lei 6.485/2019 está em tramitação no Senado Federal, portanto não está em vigor. O processo chegou na Comissão de Constituição e Justiça e desde então não teve mais andamentos.
+Banco Central BATE O MARTELO (01/05): Haddad ALERTA sobre a POUPANÇA e expõe o que deve ACONTECER
No caso de ser aprovado, essa nova Lei irá impactar diretamente na vida de milhares de brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade financeira, pois pode trazer mais acesso à CNH, que é um documento que nos dias atuais é difícil de se tirar.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.