Trabalhadores comemoram anúncio de pagamento bilionário do FGTS; confira os prazos para saque

22/07/2023 às 13h15

Por: Victor Silva
Imagem PreCarregada
Trabalhadores comemoram anúncio de pagamento bilionário do FGTS; confira os prazos para saque (Reprodução/Internet)

Os trabalhadores beneficiários do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) têm motivos para comemorar nos próximos dias, pois está previsto o pagamento de um valor extra significativo, estimado em torno de R$ 15 bilhões.

Em 25 de julho, o Conselho Curador do FGTS irá avaliar o desempenho do fundo e definir o lucro obtido. As expectativas são positivas, e tudo indica que o Fundo de Garantia de 2022 poderá alcançar um recorde histórico. A boa notícia é que os trabalhadores poderão contar com esse valor adicional em suas contas até o máximo de 31 de agosto.

Anualmente, o FGTS realiza a distribuição de lucros entre os trabalhadores que possuem contas ativas no fundo. Para se beneficiar desse pagamento extra, é necessário atender a algumas regras. Todos aqueles que tinham saldo positivo até dezembro de 2022 serão contemplados. Esse lucro é gerado quando as reservas do FGTS são emprestadas ao governo federal e, após certo período, retornam com correção.

Imposto de Renda libera o 3º lote da restituição e população se preocupa com mudanças

Trabalhadores comemoram anúncio de pagamento bilionário do FGTS; confira os prazos para saque (Reprodução/Internet)

Trabalhadores comemoram anúncio de pagamento bilionário do FGTS; confira os prazos para saque (Reprodução/Internet)

CNH sem custos: veja o que fazer para conseguir a sua carteira de motorista de forma totalmente gratuita

LEIA TAMBÉM:

De acordo com um documento apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o resultado preliminar estimado do lucro é superior a R$ 15 bilhões. Esse montante será somado ao valor já depositado nas contas do FGTS dos trabalhadores, e a retirada do dinheiro seguirá as mesmas regras do saque do fundo.

Veja onde a situação do saque é permitido:

  • Demissão sem justa causa;
  • Rescisão do contrato por culpa recíproca;
  • Aposentadoria;
  • Idade igual ou superior a 70 anos;
  • necessidade pessoal recorrente de desastre natural;
  • Falecimento do trabalhador;
  • Ser portador de HIV ou neoplasia maligna;
  • Financiamento de imóvel que se encaixa no Sistema Financeiro
  • Habitação
  • Saque-aniversário

Dessa forma, o pagamento bilionário do FGTS representa uma importante ajuda financeira para os trabalhadores, reforçando a importância desse fundo como um benefício para a segurança econômica da população em momentos de necessidade.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.