PUBLICIDADE

Notícias

BPC libera pagamento para +1 grupo e beneficiários comemoram notícia fantástica

19/06/2024 às 16:30

BPC libera pagamento para +1 grupo de beneficiários (Foto: depositphotos)
BPC libera pagamento para +1 grupo de beneficiários (Foto: depositphotos)

Embora seja muito conhecido entre os CLTs (Consolidação das Leis do Trabalho), é importante que o Seguro-Desemprego nada mais é do que um dos benefícios da Seguridade Social, que tem a objetivo principal garantir assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente, ou seja, sem justa causa. No entanto, esse auxílio pode ser alterado conforme a mudança de Governo, por isso é crucial acompanhar como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), por exemplo.

Atenção! Nova lei de trânsito entra em vigor e idosos são pegos de surpresa com alterações na CNH

+1 grupo pode receber o BPC

Serasa solta anuncio oficial HOJE (19) para quem está com o nome sujo; confira

Para quem não sabe, o BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. No caso da pessoa com deficiência, esta condição tem de ser capaz de lhe causar impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (com efeitos por pelo menos 2 anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Governo Lula confirma +1 benefício espetacular para inscritos no Cadastro Único

Veja também

Novidade do BPC traz alegria para os beneficiários (Foto: Reprodução/Internet)
Novidade do BPC traz alegria para os beneficiários (Foto: Reprodução/Internet)

Banco do Brasil, Bradesco e Caixa deixam clientes assustados após mudanças na conta poupança serem anunciadas

Antes de mais nada, é importante destacar que esse auxílio não é aposentadoria. Para ter direito a ele, não é preciso ter contribuído para o INSS. Diferente dos benefícios previdenciários, o BPC não paga 13º salário e não deixa pensão por morte. Com regras bastante específicas, não são todas as pessoas que têm direito de receber esse benefício, que não exige contribuição com a Previdência Social. Recentemente, no entanto, um novo grupo de brasileiros ganhou a possibilidade de acessar os pagamentos do Governo.

Urgente! Nomes de medicamentos que podem causar demência em idosos são expostos; confira

É isso mesmo, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) agora têm o direito de solicitar o BPC em qualquer idade. Este benefício, no valor de um salário-mínimo mensal, oferece suporte financeiro crucial para indivíduos autistas.

Vinicius Júnior ‘muda’ de carreira fatura valor chocante sendo sócio de empresa famosa: “US$ 4,39 bilhões

Processo de solicitação do BPC

Confirmado! Saque é aprovado para quem trabalhou de 1971 a 1988; veja como receber

Para solicitar o BPC, há duas opções disponíveis:

  • Central 135: entre em contato através deste canal, que oferece atendimento gratuito de segunda a sábado, das 7h às 22h;
  • Meu INSS: acesse o portal do Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/#/login) e clique na opção “Novo Pedido”, onde você poderá inserir suas informações de login e iniciar o processo de solicitação online.

Se prepare! CNH revela mudanças de última hora e motoristas precisam correr

Governo anuncia mais um grupo no BPC (Foto: Reprodução)
Governo anuncia mais um grupo no BPC (Foto: Reprodução)
Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite