Box do Banheiro: Veja 9 DICAS VALIOSAS para EVITAR acidentes e dar maior garantia de SEGURANÇA em casa
18/04/2024 às 8h00
Hoje vamos falar sobre algo muito incomum de se ver pela Internet: o box de vidro do banheiro. Muito se fala sobre os perigos que as louças sanitárias podem representar ao se limpar um toilet, mas pouco se comenta sobre esse aliado na hora do banho e que impede que a água molhe o restante do ambiente.
O box de vidro do banheiro é opção de praticidade e também de durabilidade em uma casa, mas verdade seja dita, por ele ser de vidro, há riscos de acidentes no cotidiano. Apesar dos relatos serem mínimos, ainda é preciso se prevenir diante do uso de crianças e idosos, por exemplo.
+DICA doméstica: DESCONGELE suas CARNES em poucos minutos com esses 2 TRUQUES revelados
Então aqui vão 9 dicas primordiais para você passar a ter mais cuidados e dar mais atenção ao box de vidro do seu banheiro, ainda mais no momento de pensar em comprar e mandar instalar na sua casa nova.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Escolha: No momento de pensar em comprar um box para o banheiro, escolha o material adequado, ou seja, opte por vidros temperados ou laminados, pois estes são muito mais seguros e resistentes.
Evite os vidros não temperados, pois eles podem se quebrar em maiores fragmentos e aumentar o risco de um acidente com ferimentos graves, vide o antigo caso da apresentadora Ana Hickmann.Abertura: Analisar o espaço de seu banheiro para saber se vai escolher o box de correr as portas ou de abrir é essencial. No banheiros menores, as portas de correr dão mais praticidade e segurança pois evitam colisões com outros objetos no ambiente.
Espessura: Opte pela espessura do vidro mais grossos para dar uma maior resistência, mas analise também a facilidade do manuseio do mesmo, sempre pensando nos idosos e crianças da casa.
Película: Caso opte por vidros temperados, o recomendado é aplicar uma película de segurança em ambos os lados do vidro, a fim de evitar possíveis ferimentos caso aconteça uma quebra do mesmo. Essa película de segurança deve ser trocada anualmente.
Limpeza: Para fazer a higienização correta do box de vidro, o recomendado é a utilização do sabão neutro e uma bucha macia para limpá-lo. Evite produtos abrasivos. A limpeza regular previne o acúmulo de sujeira e gordura corporal, reduzindo o risco de escorregões.
Cristalização: Para aumentar a resistência do box de vidro e até facilitar a limpeza, invista na cristalização do vidro que é realizada por profissionais qualificados. Procure por um.
Manutenção: Não é só comprar, mandar instalar e usar. Na verdade, deve-se fazer uma verificação anual do estado das peças do box, dentre eles, rolamentos e trilhos, garantindo seu bom funcionamento e pensando na prevenção de acidentes futuros.
Proteções: O ideal é mandar instalar proteções nas bordas do vidro do seu box para evitar quebras causadas por aquelas mãos nervosas, ainda mais de crianças, que fecham as portas bruscamente.
Tapetes antiderrapantes: Isso é fundamental para evitar escorregões e quedas, além de reduzir o risco de danos causados pelo impacto no box.
Quanto custa um box de banheiro em média?
Na atualidade, um box de vidro temperado está saindo na faixa de R$ 880 a R$ 1.880,00 reais, dependendo do modelo e diversos outros fatores. Existem lojas especializadas para isso que oferecem até instalação e manutenção, cobrados à parte.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.