Tite queria este atacante no elenco do Flamengo em 2024, mas acabou levando uma rasteira do Botafogo, afinal de contas, o mandatário da SAF, John Textor, aprovou a contratação de um reforço matador que está sendo considerado um marco na história do clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo reportagem publicada pelo portal Globo Esporte, o Botafogo fechou a grandiosa contratação do atacante Luiz Henrique, de 23 anos, com o Real Bétis, da Espanha. O craque era desejo de Tite ao CRF (Clube Regatas Flamengo).
Luiz Henrique vai ser reforço do Botafogo em 2024 (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Real Bétis)
LEIA TAMBÉM!
Desde o fim do ano passado, Flamengo e outros grandes clubes, como o Fluminense e Corinthians, estavam de olho no passe de Luiz Henrique. Mas as negociações com o Real Bétis não andaram e ambos times desistiram do atacante. Só o Mais Querido estava no páreo, mas perdeu para o Botafogo nessa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Glorioso pretende pagar cerca de 20 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 106 milhões de reais, na cotação atual da nossa moeda, pela contratação histórica ao clube de Luiz Henrique. A saber, essa cifra exorbitante inclui também as metas e bônus do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Henrique era desejo de Tite ao Flamengo mas John Textor levou a melhor (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Real Bétis)
Qual era o plano de John Textor a Luiz Henrique?
John Textor almejava que Luiz Henrique fosse contratado ao seu outro clube, o Lyon, da França. Mas no meio do caminho, os representantes do atacante acharam mais viável o passe ao outro time comandado pelo empresário, o Botafogo.
Acredita-se que o craque irá, em algum momento do seu novo contrato, ser transferido ao clube francês de Textor, mas sem data acertada até o momento.