O Botafogo de Lúcio Flávio foi derrotado pelo Grêmio, vendo sua vantagem chegar ao fim na reta final do Brasileirão 2023. Na parte superior da tabela, a equipe de Luís Castro indica que não conseguirá manter sua liderança, com duas equipes ganhando força logo atrás. Agora, o treinador corre o risco de ser dispensado a qualquer momento.
Muitos torcedores do Botafogo não têm mais esperanças de conquistar o título brasileiro. Na semana passada, a equipe perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, em um confronto histórico. Com uma virada impressionante no Estádio Nilton Santos, o time paulista voltou à briga e deixou o Glorioso em uma situação difícil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo agora enfrenta sérios riscos de perder um título que, no final do primeiro turno, parecia ser apenas uma questão de tempo. Nos bastidores, a diretoria alvinegra já se movimenta e analisa a possibilidade de substituir Lúcio Flávio no comando técnico. Cuca, que está desempregado desde que deixou o Corinthians, é uma opção. No entanto, John Textor também considera a contratação de um treinador argentino que viria para “arrumar a casa”.
Suárez conquista bônus e torcida implora por sua permanência (ig.com.br)
Botafogo ainda dá voto de confiança a Lúcio Flávio na reta final do Brasileirão (Foto: Reprodução/ Divulgação)
LEIA TAMBÉM!
Lúcio Flávio sairá do Botafogo
Com uma sequência de quatro derrotas consecutivas, o Botafogo vê o título brasileiro escapar. John Textor, proprietário da SAF botafoguense, tenta conter a crise no vestiário da equipe e restaurar a confiança de um elenco que teve o melhor primeiro turno na história dos pontos corridos.
O técnico Lúcio Flávio, que assumiu o cargo após a saída de Bruno Lage, enfrenta dificuldades para manter o foco e a concentração em campo. Por esse motivo, John Textor e seus dirigentes exploram opções e não descartam uma troca de comando nesta fase crucial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com André Hernan, surgiram rumores sobre dois nomes nos bastidores do clube.
“Um nome muito comentado no clube social é o Cuca, que tem esse perfil, motiva os jogadores, tem história no Botafogo, tem o estilo de incendiar o vestiário, acaba sendo mencionado. (…) Quando Bruno Lage saiu e decidiram colocar Lúcio Flávio, um nome que sempre agradou foi o de Hernán Crespo, que passou pelo São Paulo, foi campeão paulista e recentemente deixou o Al-Duhail, do Catar. Agrada ao Botafogo, de John Textor (…) Agrada pelo trabalho e pelo perfil, semelhante ao de Luís Castro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, John Textor não planeja fazer mudanças no comando técnico, e Lúcio Flávio continuará no comando do Glorioso. Com poucos jogos restantes no Brasileirão, parece que o time alvinegro terá uma campanha marcada por dois turnos completamente distintos.