O Botafogo chegou a ter largos 12 pontos de vantagem diante do segundo colocado na tabela do Brasileirão. Mas com as trocas de técnicos, desde Luís Castro, Bruno Lage e atualmente nas mãos do interino Lúcio Flávio, o rendimento caiu bruscamente.
+FIM DA CONTA DE LUZ: Isenção da tarifa mais temida chega como VITÓRIA hoje (10) a milhares de CPFs
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter ideia, hoje o Botafogo tem os mesmos 59 pontos que o Grêmio, segundo colocado na Série A. Como perdeu por 4 a 3 para o Imortal, na última noite de quinta-feira, 09 de novembro, o Palmeiras foi desbancado para 3ª posição, mas a pontuação se iguala no trio principal do G-4.
Juan Pablo Vojvoda, atual técnico do Fortaleza (Imagem Reprodução Internet)
LEIA TAMBÉM!
Visando a troca do comando técnico já no início de 2024, o Botafogo já tem 3 nomes na lista de possível futuro treinador. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, os nomes que poderão suceder Lúcio Flávio, treinador interino e em função até dezembro, seriam: Vojvoda, Caixinha ou até Abel Ferreira.
+Está APROVADO: 2023 acaba de ganhar NOVO FERIADO e milhões de trabalhadores terão mais 2 folgas prolongadas
A publicação do portal O Globo garante: “Os estrangeiros Juan Pablo Vojvoda e Pedro Caixinha, que trabalham hoje em Fortaleza e Red Bull Bragantino, são bem cotados entre os membros da cúpula alvinegra”, revela a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Alerta de perigo e intoxicação: A marca querida arrancada pela Anvisa e situação da empresa hoje
“No momento, nenhum brasileiro é considerado por John Textor, dono da SAF, para suceder Lucio Flavio. Abel Ferreira é um nome que agrada ao americano, mas é considerado muito caro.”, dizia trecho da reportagem de Diogo Dantas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)
Quando o Botafogo passou a ser SAF?
O modelo SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo, passou a entrar em vigência a partir de março de 2022. O empresário norte-americano, John Textor, hoje é dono de 80% das ações do departamento de futebol do clube carioca.
John Textor é grande acionista da SAF que comanda o clube carioca de futebol atualmente (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Instagram)