Após desaparecer da bancada do JN, Bonner tem fim de trajetória anunciado e o pior é confirmado: “Mais doloroso pra mim”
03/06/2022 às 8h10
Recentemente, William Bonner precisou se ausentar da bancada do Jornal Nacional, na Globo, e fez um raro desabafo sobre o assunto nas redes sociais. Em um post no Instagram, o âncora falou sobre a morte de um ex-diretor da emissora e lamentou não poder ter dado ele mesmo a notícia, devido a um problema de saúde.
Na publicação, Bonner ainda esclareceu que, mesmo sem apresentar o noticiário, seguia atuando nos bastidores, como editor-chefe do principal jornal do país.
+Atriz da Globo confirma ter sido chifrada por Marcos Pasquim e desmorona com fotos: “Fez merda”
“Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar”, disse William Bonner no Instagram, na ocasião.
No início de maio, Bonner foi substituído por Hélter Duarte na bancada do Jornal Nacional. Em seu post, ele aproveitou para fazer uma homenagem pública a Alberico de Souza Cruz, que havia falecido e foi um de seus mentores na Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias”, recordou William Bonner, revelando que a perda do veterano foi ainda pior por ele não ter se despedido ao vivo.
“Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de dois anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar”, homenageou Bonner.
William Bonner não tem costume de precisar se ausentar da bancada do jornal global. A última vez que ele se ausentou foi em janeiro, quando Renata Vasconcellos acabou testando positivo para Covid-19. Um dia depois, o famoso testou negativo e voltou para noticiário.
Substituto
Conforme revelado pelo próprio William Bonner, ele pode acabar se ausentando com mais frequência do noticiário a partir dos próximos meses. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a diretoria da Globo está trabalhando nos bastidores para encontrar um substituto para o âncora.
William Bonner já tem 26 anos de Jornal Nacional e já teria expressado seu desejo de encerrar este ciclo. Há a possibilidade de que o veterano ocupe apenas o cargo de editor, até passar o bastão em definitivo para os sucessores.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.