Bonner é tirado às pressas do Jornal Nacional, anuncia doença e o pior é confirmado: “Luto”
14/05/2022 às 8h30
Editor chefe do Jornal Nacional anunciou luto.
William Bonner lamentou o falecimento de Alberico de Souza Cruz, que foi seu chefe no Jornalismo da Globo no início dos anos 90.
O âncora do “Jornal Nacional” usou as redes sociais para justificar porque foi tirado às pressas do maior noticiário do país na última semana.
SAIBA MAIS! FAMOSO GALA DE NOVELAS DA GLOBO É ENCONTRADO MORTO
Bonner usou a sua conta no Instagram na última quarta-feira (11), para avisar aos seus seguidores que está com um problema na voz e por isso está só nos bastidores do telejornal e não atuando como âncora. Além disso, lamentou a morte de Alberico de Souza Cruz, que já foi seu chefe no passado.
“Tenho trabalhado só na edição do JN nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar. Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão”, desabafou Bonner.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
RELAÇÃO ATRÁS DAS CÂMERAS
William Bonner continuou falando sobre a relação que tinha com o profissional nos bastidores da Globo.
“Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias. Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima”, contou o jornalista da Globo.
Bonner fez questão de destacar as qualidades do colega. “Com mais de 2 anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar”, concluiu Bonner sobre o “Luto”, que está enfrentando sobre o ex-chefe de jornalismo.
William Bonner, vale destacar, se tornou titular do “Jornal Nacional” em 1996 e em 1998 já era editor-chefe do telejornal mais assistido do país. Alberico foi chefe da Central de Jornalismo da Globo até 1995 e comandava todos os telejornais e editoriais da emissora carioca.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!