Bonner e Renata iniciam o Jornal Nacional com duas notícias que entristecem o Brasil
24/09/2022 às 14h26
Âncoras do Jornal Nacional levaram ao ar as principais notícias do dia e destaques que entristecem o Brasil.
William Bonner e Renata Vasconcellos são âncoras do Jornal Nacional e toda noite trazem os principais destaques do dia e na edição da última sexta-feira (23) do telejornal da Globo, os jornalistas deram duas notícias que entristecem o Brasil, logo na escalada.
Logo depois do boa noite, Renata e Bonner fizeram tabelinha para dar a primeira notícia. “Setembro”, disse a jornalista. Na sequência, William afirmou que faltam três meses para o fim do ano, mas que o Amazonas já tem o maior número de foco de queimadas em 25 anos.
SAIBA MAIS! Globo toma decisão, faz trocas na programação para o debate entre os presidenciáveis e nem o JN escapa
Logo em seguida, Vasconcellos deu uma notícia preocupante envolvendo as farmácias públicas do país. “Seis em cada dez cidades do Brasil enfrentam a falta de medicamentos básicos nas farmácias públicas”, anunciou a comandante do Jornal Nacional.
A informação é muito triste, especialmente para a população mais carente que necessitam dos medicamentos em farmácias populares.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Bonner e Renata também destacaram que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estão pedindo aos eleitores que verifiquem os locais de votação.
Pode ocorrer mudança do local de votação por vários motivos. Um exemplo: a sala onde você vota em uma escola virou biblioteca ou está passando por reforma e não há como ser usada, por exemplo, dando mais uma notícia preocupante para os brasileiros às vésperas das eleições.
GLOBO PRECISARÁ FAZER AJUSTES PARA EXIBIR ÚLTIMO DEBATE QUE SERÁ COMANDADO POR BONNER
Conhecida por ser tradicionalmente a última emissora a promover um debate entre os presidenciáveis, desta vez a Globo terá que fazer mudanças radicais em sua grade de programação para exibir o embate entre os políticos que concorrem ao cargo mais importante do executivo.
A divulgação feita pela emissora dá conta de que a programação de quinta-feira (29) já terá mudanças a partir das 18h, isso porque a novela das seis da Globo, Mar do Sertão será encurtada, entregando para o telejornal local às 18h45.
Em seguida, será exibida a novela Cara e Coragem, também mais cedo, às 19h40. O Jornal Nacional, que normalmente começa às 20h30, iniciará às 20h e será dividido em duas partes, devido à transmissão do Horário Eleitoral Gratuito.
Sendo assim, nem o produto de jornalismo de maior audiência da emissora carioca escapará dos ajustes para que a Globo transmita o debate entre os presidenciáveis, que contam com Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes como os principais candidatos nas pesquisas.
O principal jornal da emissora dos Marinho, que não terá William Bonner na bancada, sairá do ar às 20h30 e voltará às 20h55 e entregará para o capítulo de Pantanal Às 21h20.
A novela das nove da Globo terminará pontualmente às 22h30, quando o debate iniciará. A transmissão acontecerá diretamente do Rio de Janeiro, com a ancoragem de William Bonner e chegará ao fim por volta de 1h40 da manhã, quando o Jornal da Globo será transmitido. Com isso, o debate terá incríveis 3h de duração.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!