Para quem não sabe, a intoxicação alimentar é uma condição médica contraída por meio da ingestão de alimentos contaminados com fungos, bactérias, toxinas ou outros micro-organismos. Quando ingerida, ela é capaz de causar vômitos e diarreias, além de outros sintomas como desidratação, febre baixa e dor abdominal. O que pode se transformar em algo bastante grave, o que fez com que uma famosa marca de macarrão, Keishi fosse retirada dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, no final de 2022, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), notificou uma empresa de macarrão, pois, foi detectado em um lote específico uma substância tóxica chamada etilenoglicol, o que acabou ocasionando a intoxicação e morte de animais.
Santos toma decisão de contratar estrela de Abel Ferreira e vai desembolsar fortuna para isso
MARCA É RETIRADA DOS MERCADOS ÀS PRESSAS
LEIA TAMBÉM!
Assim, a empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, a Keish, foi notificada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para que interrompesse a comercialização e distribuição das massas alimentícias fabricadas entre 25 de julho e 24 de agosto de 2022.
Falcão bate martelo e manda atacante embora de forma definitiva do Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a atenção dos consumidores precisa começar a ser mais rigorosa, já que a validade do produto em questão é grande, ou seja, muitas pessoas podem ter o produto em casa, por isso, é preciso averiguar se o macarrão não faz parte do lote que foi interditado. Para isso, basta verificar a data de fabricação da massa.
Nova cor no semáforo? Veja o que significa essa mudança e como isso pode afetar a sua vida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa marca de macarrão Keishi foi proibida nos mercados (Foto: Reprodução)
Flamengo deixa Claudinho de lado e vai atrás de estrela do futebol brasileiro
A Keish é uma empresa que produz e comercializa diversos tipos de massas de estilo oriental, como yakisoba, lamen, udon e massas de salgados, como gyoza. Contudo, a substância contaminada foi fornecida pela empresa Tecno Clean Industrial e, consequentemente, a Keish utilizou o insumo como ingrediente na linha de produção de suas massas.
Flamengo faz anúncio inesperado sobre Bruno Henrique e pega torcida de surpresa com verdade