PUBLICIDADE

Notícias

Bomba! Marca de leite famosa com + de 5 décadas tem falência determinada pela Justiça: “R$ 222,5 mi”

28/06/2024 às 14:00

Bomba! Marca de leite com + de 5 décadas vai à falência (Foto: zager/depositphotos)
Bomba! Marca de leite com + de 5 décadas vai à falência (Foto: zager/depositphotos)

Já não é mais novidade para ninguém que diversas empresas acabam tendo um fim não muito agradável e foi isso o que aconteceu com a empresa Shefa. Para quem não sabe, a instituição é bastante conhecida em São Paulo e vinha enfrentando diversas dificuldades. No entanto, surpreendendo a todos, a empresa não conseguiu dar a volta por cima e teve falência decretada pela Justiça depois de atuar por mais de 5 décadas no mercado.

Urgente! Futuro de Gabigol no Flamengo é decretado e notícia deixa Palmeiras otimista

Shefa teve falência decretada pela Justiça

Enfrentando caos na seleção, Dorival Júnior decreta 2 mudanças importantes e choca torcedores

Em novembro de 2023, três meses após ter a quebra decretada, a Agropecuária Tuiuti S/A, empresa arrendatária da marca de laticínios Shefa, decidiu retomar o processo de recuperação judicial. A decisão do ministro Raul Araújo, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que não extinguiu a falência, mas a suspendeu até o julgamento do recurso, de acordo com as informações do g1.

Bomba! Palmeiras passa na frente de rivais e anuncia contratação de Agustín Giay

Veja também

A famosa empresa de leite e laticínios, Shefa teve falência decretada pela Justiça (Foto: Divulgação)
A famosa empresa de leite e laticínios, Shefa teve falência decretada pela Justiça (Foto: Divulgação)

É oficial! Banco do Brasil faz anuncio surpreendente e notícia deixa clientes em êxtase

Para quem não acompanhou, a falência foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) após uma decisão de primeira instância, em julho de 2023. Naquela época, a marca, que tem fábrica em Amparo (SP), estava em recuperação judicial por alegar um endividamento de R$ 222,5 milhões (relembre o caso abaixo).

Zero acne! Deixe sua pele impecável e sem marcas com esses produtos naturais

Entre os motivos que levaram o colapso está a afirmação de que a empresa cometeu atos inequívocos com o objetivo de retardar pagamentos ou fraudar credores, negócio simulado ou alienação da parte ou da totalidade de seu ativo a terceiro. Entretanto, esses atos não chegaram a ser comprovados, mesmo meses depois.

Saiba quem pode ter o Bolsa Família bloqueado em julho e veja como evitar transtornos

Ainda segundo a direção da empresa de leites, a decisão representa a retomada dos direitos e garantias da Agropecuária Tuiuti “que foram violados pela decisão de falência”. A instituição disse também que: “Será possível dar efetivo e contínuo cumprimento à função social a que sempre se propôs, ancorada à continuidade da produção de bens e serviços, ao pagamento de obrigações tributárias, à manutenção de aproximadamente 300 empregos ativos, à geração de novos postos de trabalho e à movimentação da economia local”. É importante destacar que a empresa ainda estuda formas de resolver toda essa situação e retornar ao mercado.

Veja sua vida mudar! Aprenda a atrair sorte, dinheiro e felicidade com essa simples tática

Fábrica da Tuiuti em Amparo (SP): controladora da marca de leite Shefa decretou falência
Fábrica da Tuiuti em Amparo (SP): controladora da marca de leite Shefa decretou falência (Foto: Divulgação)

Pessoas com + de 60 anos têm direito aos inúmeros benefícios que a Carteira do Idoso oferece; confira

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite