O Sport Club Internacional, mais conhecido como Internacional, e popularmente pelos apelidos de Colorado e Inter de Porto Alegre, é um clube multiesportivo brasileiro com sede na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, que vem conquistando milhões de torcedores ao redor do país desde 1909. No entanto, agora, a instituição esportiva se tornou um dos assuntos mais comentados do momento após o ex-presidente e ex-vice de Finanças serem condenados a prisão por irregularidades no clube de futebol.
É oficial! São Paulo fecha negócio gigante e anuncia a contratação de André Silva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-presidente do Internacional é condenado a prisão
Aprenda a fazer esses sucos detox e emagreça de forma mais saudável e mais rápida
O ex-presidente do Inter, Vitorio Piffero, e o ex-vice de Finanças, Pedro Affatato, foram condenados a prisão por um esquema de desvio de recursos no clube na gestão 2015-2016. De acordo com as informações do ge, eles foram julgados na última segunda-feira(04) pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, em Porto Alegre.
Cortes de cabelo médio que serão tendência em 2024 e te farão arrasar
LEIA TAMBÉM!
Ex-presidente do Inter, Vitorio Piffero e Pedro Affatato (Foto: Reprodução)
Queda capilar nunca mais! Saiba como fazer o seu cabelo parar de cair agora mesmo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Piffero foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado, além de pagamento de multa, pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Já Affatato foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão em regime fechado e multa pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Embora as sentenças já tenham sido dadas, eles podem recorrer das decisões em liberdade.
Diga NÃO para os procedimentos estéticos e veja como um corte de cabelo pode te fazer rejuvenescer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outras três pessoas, incluindo um engenheiro do Inter à época, um contador e um empresário do ramo da construção civil, também foram condenadas. Segundo o portal, todos estavam envolvidos em irregularidades na gestão do Internacional e terão de ressarcir a instituição com todos os valores obtidos indevidamente. É importante destacar que o esquema teria desviado mais de R$ 13 milhões dos cofres do clube de futebol.
Semáforo com quatro cores? Veja o que significa essa mudança e como isso pode te afetar
Pedro Affatato, vice de Fianças do Internacional (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Tá confirmado! Saque de R$ 1.000 para trabalhadores brasileiros fica disponível e Caixa faz anúncio