Travessia poderá ser encurtada na Globo.
Não é somente os saudosistas de Pantanal que estão contribuindo para o fracasso de Travessia. A novela escrita por Gloria Perez conta com vários furos no texto.
Um dos questionamentos é sobre a mocinha da trama abandonar o filho e ficar fissurada apenas em encontrar o “macho escroto” do noivo. Outra crítica é pela dificuldade em se comunicar com os familiares, visto que ela não perdeu a memória e sabe localizar as suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Travessia: Talita tem reviravolta inesperada e acaba tudo com Gil; entenda
Jade Picon também vive sendo atacada na web, pelo fato da emissora ter dado oportunidade para a ex-BBB22 que não possui formação como atriz. Chiara é uma das principais personagens, mas a influenciadora digital ainda não está convencendo no papel.
Para piorar a situação, Cassia Kis que interpreta Cidália, a vilã de Travessia está sendo “cancelada” na web, após realizar ataques homofóbicos e espalhar fake news em uma live recente com Leda Nagle. Com isso, uma ala do público está promovendo um boicote contra a novela das nove da Globo.
LEIA TAMBÉM!
Com uma enxurrada de críticas, Travessia está marcando média entre 22 a 24 pontos de audiência, considerado um fiasco para o horário nobre.
Nos bastidores da produção de Terra Vermelha o assunto é um só: a Globo não descarta a ideia de anteciparem a estreia da trama de Walcyr Carrasco. A mudança de planos pode se tornar necessária por causada repercussão negativa de Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novela Travessia de Gloria Perez não fisgou o público (Reprodução / Globo)
SINAL DE ALERTA
De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt do UOL, a produção da história de Walcyr Carrasco, que será dirigida por Luiz Henrique Rios, começou no início deste mês, e a estreia estava prevista para 10 de abril no lugar da trama de Gloria Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo cronograma original, as gravações deveriam iniciar no início de fevereiro, mas podem ser antecipadas para o comecinho de janeiro.
Apesar de não ter o elenco totalmente definido, Terra Vermelha está com trabalho avançado de texto e escolha de locações.
O público conquistado em Pantanal está fugindo da emissora carioca. Com todo o cenário que vem se formado e a chance de Terra Vermelha ser antecipada, a substituta da novela de Walcyr também precisa ser definida o quanto antes.
Para isso, o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, e o diretor artístico de Dramaturgia, José Villamarim, se reúnem a portas fechadas incansavelmente. O martelo ainda não foi batido e já é considerado quase uma “missão impossível”, salvar Travessia do fracasso total.
Novela de Walcyr Carrasco pode ser antecipada para salvar o horário nobre da Globo (Foto: Reprodução / Globo)