Bomba: Em crise, Travessia acende sinal de alerta e pode sair do ar antes do previsto

29/10/2022 às 8h02

Por: Diego Laureano
Travessia pode sair do ar antes do previsto por causa da baixa audiência e ranço do público (Foto: Reprodução / Globo)
Travessia pode sair do ar antes do previsto por causa da baixa audiência e ranço do público (Foto: Reprodução / Globo)

Travessia poderá ser encurtada na Globo.

Não é somente os saudosistas de Pantanal que estão contribuindo para o fracasso de Travessia. A novela escrita por Gloria Perez conta com vários furos no texto.

Um dos questionamentos é sobre a mocinha da trama abandonar o filho e ficar fissurada apenas em encontrar o “macho escroto” do noivo. Outra crítica é pela dificuldade em se comunicar com os familiares, visto que ela não perdeu a memória e sabe localizar as suas redes sociais.

SAIBA MAIS! Travessia: Talita tem reviravolta inesperada e acaba tudo com Gil; entenda

Jade Picon também vive sendo atacada na web, pelo fato da emissora ter dado oportunidade para a ex-BBB22 que não possui formação como atriz. Chiara é uma das principais personagens, mas a influenciadora digital ainda não está convencendo no papel.

Para piorar a situação, Cassia Kis que interpreta Cidália, a vilã de Travessia está sendo “cancelada” na web, após realizar ataques homofóbicos e espalhar fake news em uma live recente com Leda Nagle. Com isso, uma ala do público está promovendo um boicote contra a novela das nove da Globo.

LEIA TAMBÉM:

Com uma enxurrada de críticas, Travessia está marcando média entre 22 a 24 pontos de audiência, considerado um fiasco para o horário nobre.

Nos bastidores da produção de Terra Vermelha o assunto é um só: a Globo não descarta a ideia de anteciparem a estreia da trama de Walcyr Carrasco. A mudança de planos pode se tornar necessária por causada repercussão negativa de Travessia.

Gloria Perez fala sobre seus desejos com Travessia, Foto: Reprodução/Internet

Novela Travessia de Gloria Perez não fisgou o público (Reprodução / Globo)

SINAL DE ALERTA

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt do UOL, a produção da história de Walcyr Carrasco, que será dirigida por Luiz Henrique Rios, começou no início deste mês, e a estreia estava prevista para 10 de abril no lugar da trama de Gloria Perez.

Pelo cronograma original, as gravações deveriam iniciar no início de fevereiro, mas podem ser antecipadas para o comecinho de janeiro.

Apesar de não ter o elenco totalmente definido, Terra Vermelha está com trabalho avançado de texto e escolha de locações.

O público conquistado em Pantanal está fugindo da emissora carioca. Com todo o cenário que vem se formado e a chance de Terra Vermelha ser antecipada, a substituta da novela de Walcyr também precisa ser definida o quanto antes.

Para isso, o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, e o diretor artístico de Dramaturgia, José Villamarim, se reúnem a portas fechadas incansavelmente. O martelo ainda não foi batido e já é considerado quase uma “missão impossível”, salvar Travessia do fracasso total.

Walcyr Carrasco lança livro "Êxtase", Foto: Reprodução/Internet

Novela de Walcyr Carrasco pode ser antecipada para salvar o horário nobre da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.