Bolsa Família passa por mudanças e suspensões podem atingir milhões de famílias. Saiba como evitar a suspensão do benefício!
O ano de 2023 tem sido significativo para os programas sociais do governo federal brasileiro, em razão da introdução de novas regras e alterações em muitos desses programas, como o Bolsa Família.
O Bolsa Família é um dos principais programas de combate à pobreza extrema no Brasil, oferecendo uma ajuda financeira mensal para cidadãos brasileiros em situação de vulnerabilidade social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Reviravolta! Sampaoli transforma Flamengo com mudanças na temporada e anima a torcida
No início de 2023, foi estimado que cerca de 21 milhões de famílias brasileiras receberiam os pagamentos do Bolsa Família. No entanto, esse número pode ter sofrido alterações devido à implementação de um pente-fino no programa, que resultou na suspensão de vários beneficiários.
LEIA TAMBÉM!
O pente-fino é uma medida do governo para regulamentar melhor os pagamentos do Bolsa Família, identificando e suspendendo pagamentos impróprios, a fim de priorizar os cidadãos que realmente necessitam da assistência.
Bolsa Família auxilia milhares de pessoas a saírem da pobreza (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualização cadastral é essencial para evitar a suspensão do programa
Vale destacar que desde a implementação do pente-fino em fevereiro, mais de 1 milhão de pessoas foram bloqueadas do Bolsa Família.
Apesar da pausa temporária no pente-fino a partir de abril, os beneficiários do programa social devem estar atentos, pois a retomada do pente-fino está prevista para julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Muita grana: R$ 7 bilhões em DINHEIRO ESQUECIDO está com saque AUTORIZADO para milhões de pessoas
Para evitar a suspensão do benefício, os beneficiários que suspeitam que podem estar com o Cadastro Único (CadÚnico) desatualizado devem atualizar seus dados o mais rápido possível, garantindo assim a permanência no programa do governo.