Fique atento: Bolsa Família vai sofrer mudanças significativas em 2024; Entenda
06/11/2023 às 12h35

O programa de iniciativa do Governo Federal ajuda milhares de brasileiros e tem previsão de mudanças no ano que vem
Completando 20 anos de existência, o Bolsa Família é um dos programas do Governo Federal que tem como objetivo acabar com a pobreza extrema no país. Ajudando milhares de brasileiros, em 2024 o benefício sofrerá mudanças.
+Revelado plano da Globo para tirar o filho de Faustão da Band; Confira os detalhes
Criado por Luis Inácio Lula da Silva, em seu primeiro mandato como Presidente, o programa está sob a gestão nacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Lula, Presidente do Brasil (Imagem Reprodução Internet)
Vale lembrar que, durante o período da pandemia, o então Presidente Jair Bolsonaro, concedeu auxílio financeiro que nomeou de Auxílio Brasil, seguindo os mesmo moldes do programa da gestão anterior.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
No ano de 2023, o programa voltou para o seu nome original, mas acima de tudo passou por mudanças significativas, abrangendo um número maior ainda de beneficiários.
Um dos exemplos mais notáveis foi a definição que para a pessoa estar elegível para receber o Bolsa família, a renda por membro da família não pode ultrapassar R$218.
Uma declaração do o Ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, dada no dia 20 de outubro, deu conta que a partir de 2024 haverá alteração no chamado teto de corte.

Bolsa Família terá mudanças em 2024 (Imagem Reprodução Internet)
Ou seja, haverá alterações no limite de renda máxima, que cada membro do núcleo familiar poderá receber para poder solicitar o benefício.
Importante frisar que para definir esse teto, o salário mínimo e os parâmetros internacionais devem ser levados em consideração. O que pode permitir que mais pessoas ingressem no programa, por isso quem já recebe o Bolsa Família não precisa se preocupar quanto as alterações que estão para acontecer.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.