O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Ainda que muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. No entanto, assim como outros tantos programas, o Bolsa Família também sofreu algumas alterações e agora uma nova pausa foi anunciada.
Falha nos celulares da Samsung é revelada e situação causa preocupação em usuários
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bolsa Família pode ser suspenso para uma parte da população. O pedido de paralisação vem do Ministério do Trabalho, comandado por Luiz Marinho. A ideia é incentivar o trabalho das pessoas que hoje recebem o benefício assistencial, mas que devido a nova remuneração não poderão mais recebê-lo. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) entrou na negociação.
Urgente: famoso canal de TV anuncia fechamento e choque se alastra pelo Brasil
Luiz tem recebido pedidos de cafeicultores para que haja suspensão temporária do Bolsa Família. Os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e Wellington Dias do MDS, estão participando das negociações que tratam do assunto.
LEIA TAMBÉM!
PAUSA NO BOLSA FAMÍLIA CAUSA PREOCUPAÇÃO EM BRASILEIROS
Com contrato quase assinado, Santos recebe ajuda do dono do PSG e compra milionária é feita
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os produtores, um dos motivos para a escassez de mão de obra é que beneficiários não querem ter o auxílio cancelado, sendo que o pagamento pelo serviço nas lavouras ocorre apenas durante o período da colheita. Isso significa, que não compensa para os trabalhadores abandonar o programa social para trabalhar por um curto período de tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é de que eles possam ter seu Bolsa Família suspenso apenas no período em que estiverem trabalhando nas lavouras. Assim que encerrar a necessidade de mão de obra naquela região, essas pessoas poderiam voltar a receber a ajuda financeira social normalmente.
Di Maria vê clube mudar de ideia no último segundo e incerteza chama atenção de times brasileiros
Governo toma decisão e deixa brasileiros em choque (Foto: Reprodução)
É importante ressaltar, que as regras do Bolsa Família não indicam necessariamente que ninguém do grupo familiar pode trabalhar. Mas sim que caso a renda mensal daquela família ultrapasse R$ 218 por pessoa no mês, eles serão cortados.
Quase fora do PSG, Neymar vê clube gigante revelar interesse e verdade choca torcedores