CUIDADO! Seu Bolsa Família pode ser SUSPENSO no ‘pente-fino’ do Governo; saiba o que fazer para EVITAR
15/08/2023 às 11h44
Se você e sua família são os beneficiários do programa Bolsa Família, neste atual momento, precisam mais do que nunca ficarem atentos a estes detalhes para que não se perca o auxílio financeiro de repasse de renda, ainda mais diante da situação recente de ‘pente fino’ que o Governo Federal tem aplicado em muitos benefícios.
O programa de transferência de renda do Bolsa Família, tem cortado milhares de brasileiros do benefício por terem praticado atitudes fraudulentas, ou seja, mentindo ou omitindo dados no momento da inscrição do auxílio junto ao CadÚnico.
+VANTAGENS: Você GASTA e recebe DINHEIRO de volta com o Nubank deste jeito; confira as maneiras
Mas como isso acontece? Pois bem, o valor de R$ 600 reais é para cada família, não para cada membro da casa. Houveram pessoas que, recebendo o benefício na família e morando no mesmo endereço, deram entrada no CadÚnico como se morassem sozinhas.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
+Descanse em paz: O triste fim de supermercado GIGANTE comprado pelo Grupo Pão de Açúcar
A ‘mamata’ acabou! Quem recebia no mesmo endereço, vivendo na mesma casa do beneficiário principal com o valor duplicado (em alguns casos até triplicado) já podem tirar o ‘cavalinho da chuva’, pois o Governo Federal está averiguando tudo minusciosamente, e quase 1 milhão de pessoas já foram cortadas do programa.
O intuito é ser mais transparente possível no programa de repasse de renda, não afetar a União, prezar pela veracidade dos dados informados pelos cidadãos no CRAS e não prejudicar quem realmente precisa do valor todos os meses.
+Adeus: Fiat confirma fim de carro popular amado pelos brasileiros e donos do veículo precisam saber
O programa Bolsa Família segue ainda passando por esta ‘limpeza’ de cadastrados que cometeram o crime de fraude, e caso seja constatado a atitude, o beneficiáro será obrigado a devolver ao governo tudo que lhe foi pago indevidamente nos últimos meses (ou anos).
Uma dica é sempre manter seu cadastro no CadÚnico atualizado. O recomendável é a cada dois meses justificar se houve alguma mudança na renda familiar ou se novos membros chegaram ao mundo. Dados desatualizados, em sua maioria, considerados fraudes, já estão sendo suspensos após investigação e não comparecimento de atualização do cadastro no CRAS.
Bolsa Família pode ser suspenso com descumprimento?
Seu Bolsa Família pode ser suspenso também caso você não se adeque a algumas regras importantes, por exemplo, caso tenha crianças em sua casa, elas necessitam ter, no mínimo, 75% de presença em salas de aula, além das crianças até os 7 anos terem a obrigatoriedade de serem vacinadas. No SUS as vacinas são gratuitas.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.