Nova proposta de pagamento do Bolsa Família pode abranger mais bancos
Uma proposta revolucionária relacionada ao programa Bolsa Família está prestes a ser aprovada. A Caixa Econômica Federal, que até o momento é a única responsável por efetuar os pagamentos às 20,9 milhões de famílias beneficiadas, pode não mais ter essa exclusividade.
Nesse sentido, uma iniciativa recente pode permitir a colaboração de outros bancos no processo de pagamento em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ CUIDADO! Os riscos ocultos de CARREGAR o CELULAR desta forma podem ser devastadores
Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica, mencionou recentemente que há um trabalho conjunto entre os quatro principais bancos federais visando otimizar os pagamentos dos benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família.
Esta cooperação inclui a Caixa, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia. Vale ressaltar que os dois últimos, embora tenham foco regional, estão sob controle federal.
LEIA TAMBÉM!
+ Bicicletas de aluguel estão gerando briga entre entregadores; saiba o motivo
Juntos, esses bancos possuem uma impressionante estrutura de 9 mil agências e 13 mil lotéricas, totalizando 22 mil pontos de atendimento, como detalhou Rita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal objetivo dessa colaboração é oferecer mais opções para os beneficiários realizarem os saques. Por exemplo, alguém que vive próximo a uma agência do Banco do Brasil, mas distante da Caixa, poderia optar pelo primeiro para retirar o benefício.
Banco Caixa Econômica Federal (CEF) – (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prazo para mudanças
Atualmente, todos os saques relacionados a programas sociais do governo federal, sejam eles do Bolsa Família ou outros auxílios, são feitos unicamente através da Caixa e seus respectivos canais. Os valores são transferidos para a conta do Caixa Tem, uma espécie de poupança social criada automaticamente para o beneficiário.
+ Walmart veio à falência no Brasil e está realizando queimão de estoque? Saiba tudo
Por fim, a presidente destacou que o tempo necessário para a concretização desta parceria depende da infraestrutura tecnológica de cada banco envolvido. No entanto, a expectativa é que ainda neste ano os beneficiários já possam contar com essa flexibilidade.
