O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou que uma nova regra foi aprovada e isso pode afertar alguns dos beneficiários do programa social.
Seguro-Desemprego 2024: confira os valores e critérios para a solicitação do benefício
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DECISÃO DO GOVERNO FEDERAL AFETA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
Éverton Ribeiro recebe proposta oficial de gigante do futebol e valores são expostos
Nesta quarta-feira (13), o governo federal revelou que não irá liberar a contratação do empréstimo consignado para quem recebe o Bolsa Família. Embora essa notícia tenha gerado muita revolta entre a população brasileira, essa decisão, de acordo com o Executivo, é uma forma de evitar que a população em situação de vulnerabilidade fique endividada.
Arrascaeta recebe proposta irrecusável para deixar o Flamengo de uma vez por todas
LEIA TAMBÉM!
No empréstimo consignado, o valor das parcelas é descontado de forma automática da folha de pagamento ou do valor do benefício recebido. A decisão de não liberar a contratação do consignado por este público foi anunciada logo depois do Supremo Tribunal Federal (STF) validar por unanimidade a legislação que autoriza a contratação de empréstimos consignados por beneficiários de programas sociais.
Técnico do Tottenham garante ajuda para Richarlison após desabafo polêmico do jogador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decisão afeta beneficiários (Foto: Reprodução)
Vidal enfrenta cirurgia complicada no joelho e tem futuro incerto no Athletico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, diz que o Bolsa Família não é um salário, mas sim um programa do Governo Federal de transferência de renda para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Renato Gaúcho afirma que Grêmio não competiu, pede desculpa e manda recado: “Vai sair”
“Atendemos famílias abaixo da linha da pobreza. Se você comprometer um valor mensal do Bolsa Família com pagamento de prestação, pode comprometer o principal objetivo do programa, que é alimentação”, disse o profissional em nota ao G1.
Diego Aguirre enfrenta corda bamba, tem cargo no Santos colocado em cheque e demissão se aproxima