Novidade! Bolsa Família sofre mudanças após nova decisão do Governo Federal; confira detalhes
15/09/2023 às 16h00
O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou que uma nova regra foi aprovada e isso pode afertar alguns dos beneficiários do programa social.
Seguro-Desemprego 2024: confira os valores e critérios para a solicitação do benefício
DECISÃO DO GOVERNO FEDERAL AFETA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
Éverton Ribeiro recebe proposta oficial de gigante do futebol e valores são expostos
Nesta quarta-feira (13), o governo federal revelou que não irá liberar a contratação do empréstimo consignado para quem recebe o Bolsa Família. Embora essa notícia tenha gerado muita revolta entre a população brasileira, essa decisão, de acordo com o Executivo, é uma forma de evitar que a população em situação de vulnerabilidade fique endividada.
Arrascaeta recebe proposta irrecusável para deixar o Flamengo de uma vez por todas
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
No empréstimo consignado, o valor das parcelas é descontado de forma automática da folha de pagamento ou do valor do benefício recebido. A decisão de não liberar a contratação do consignado por este público foi anunciada logo depois do Supremo Tribunal Federal (STF) validar por unanimidade a legislação que autoriza a contratação de empréstimos consignados por beneficiários de programas sociais.
Técnico do Tottenham garante ajuda para Richarlison após desabafo polêmico do jogador
Vidal enfrenta cirurgia complicada no joelho e tem futuro incerto no Athletico
Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, diz que o Bolsa Família não é um salário, mas sim um programa do Governo Federal de transferência de renda para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Renato Gaúcho afirma que Grêmio não competiu, pede desculpa e manda recado: “Vai sair”
“Atendemos famílias abaixo da linha da pobreza. Se você comprometer um valor mensal do Bolsa Família com pagamento de prestação, pode comprometer o principal objetivo do programa, que é alimentação”, disse o profissional em nota ao G1.
Diego Aguirre enfrenta corda bamba, tem cargo no Santos colocado em cheque e demissão se aproxima
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉