Facão no Bolsa Família: Vários benefícios serão cancelados em agosto por este MOTIVO
13/08/2023 às 9h00
Bolsa Família é um benefício do Governo Federal
Atualmente o Bolsa Família atende cerca de 20,9 milhões de famílias de baixa renda de todo o país. E um dos momentos mais desesperadores para esses brasileiros ocorre quando os repasses são bloqueados pelo Governo Federal.
Sendo assim, vários benefícios serão cancelados em agosto por este motivo: Inconsistências nos dados.
SAIBA MAIS! Alerta: Caso você caia no golpe do PIX é necessário realizar esse procedimento para não ficar no prejuízo
De acordo com informações do portal UOL, o Governo Federal está fazendo um ‘pente fino’ para conseguir excluir as irregularidades do programa social.
Acontece que até julho, 934 mil beneficiários que diziam viver sozinhos foram descobertos e excluídos do programa de transferência de renda.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Primeiro, no mês de abril, o Governo bloqueou mais de um milhão de beneficiários que afirmaram morar sozinhos.
Desse modo, foi solicitado que eles prestassem esclarecimentos para terem os benefícios reativados. Assim, quem não preencheu os requisitos foram cortados. A maioria nem se manifestou.
Cabe destacar, que a iniciativa do Governo visa cortar quem está usando o programa mesmo sem precisar e aumentar o número de beneficiários que realmente precisam. Desse modo, o intuito é aumentar o número de cortes.
QUAL O MOTIVO DO BLOQUEIO?
O motivo do bloqueio está ligado à falta de atualização no cadastro do aprovado ou ao descumprimento dos critérios de elegibilidade e condicionalidades do programa. A boa notícia é que é possível voltar a receber os valores.
Vale destacar que existe uma fila de espera de pessoas em situação de vulnerabilidade financeira que aguardam a concessão do benefício.
Sendo assim, o Governo realiza uma rotatividade fazendo um ‘pente fino’ para identificar quem não tem direito ao benefício, de modo a inserir novas famílias no programa de transferência de renda.
O bloqueio pode ser evitado com medidas simples, como atualização no CadÚnico a cada dois anos. Em caso de mudança de endereço, troca de telefone, nascimento ou morte de um membro, novo emprego e outros, é preciso fazer a alteração o quanto antes.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!