Uma ótima notícia para os beneficiários
O Bolsa Família é um programa fundamental para milhões de famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade. Ele tem sido uma importante fonte de apoio, oferecendo um alívio financeiro fundamental para cerca de 20 milhões de famílias, com parcelas que partem do valor mínimo de R$ 600 reais.
Acontece que a Caixa Econômica Federal já se prepara para iniciar os depósitos do Bolsa Família de dezembro. Uma mudança bem-vinda foi anunciada: o calendário de pagamentos da última parcela do ano foi antecipado, o que certamente trará um alívio adicional às famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Oficial: WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares no próximo mês; saiba se o seu está na lista
Os pagamentos estão previstos para começar no dia 11 e terminar no dia 22 de dezembro de acordo com informações do portal UOL. Essa antecipação dos pagamentos visa garantir que os beneficiários tenham acesso ao recurso em tempo para as comemorações natalinas.
Os valores serão creditados automaticamente na conta digital Caixa Tem dos beneficiários, facilitando o acesso a transações financeiras digitais.
LEIA TAMBÉM!
Para aqueles que preferem retirar o benefício em dinheiro, será possível realizar o saque em caixas eletrônicos, agências da Caixa, casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.
Bolsa Família (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DO AUXÍLIO-GÁS?
Recentemente foi divulgado que haveria um corte no Auxílio-gás. Porém, o Governo Federal se pronunciou através do portal Agência Brasil, afirmando que o benefício não seria cortado.
Segundo fontes, o Ministério do Desenvolvimento Social assegurou que haverá o pagamento do Auxílio-gás no mês de dezembro. Essa confusão foi destacada pelo fato desse complemento não ter sido disponibilizado nos pagamentos de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Auxílio-gás não é fixo todos os meses, por isso ainda causa confusão em alguns beneficiários que podem respirar aliviados com as mudanças do Bolsa Família, que não alteram definitivamente as concessões dos benefícios.
Auxílio gás (Foto: Reprodução / Internet)