Pessoas precisam atualizar cadastro para não perderem o benefício
Foi divulgado pelo governo federal, o calendário de pagamento do Bolsa Família para o mês de fevereiro de 2024, mantendo o valor mínimo em 600 reais para as mais de 21 milhões de famílias beneficiadas. No mês de janeiro, o valor destinado acabou atingindo 14,5 bilhões, com um valor médio de 685 reais devido aos adicionais concedidos.
E para garantir o suporte necessário, o governo acabou optando por manter os adicionais já praticados em 2023. Os extras incluem:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benefício complementar – Que garante o valor mínimo de 600 reais para todas as famílias beneficiadas.
Benefício de Renda de Cidadania – O mesmo garante que cada membro da família receba o valor médio de 142 reais.
LEIA TAMBÉM!
Benefício Primeira Infância – Que libera 150 reais por criança de 0 a 7 anos de idade incompletos.
Benefício Variável Familiar – O mesmo deposita 50 reais a mais na conta das famílias que possuem gestantes e crianças/adolescentes entre 7 e 18 anos de idade incompletos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benefício Variável Familiar Nutriz – Que garante o pagamento de 50 reais para cada recém-nascido com até 7 meses de vida incompletos.
Benefício Extraordinário de Transição – Garante que todos os beneficiários do antigo Auxílio Brasil não recebam valores menores no Bolsa Família (válido até maio de 2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cartão e dinheiro do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Divulgação)
BLOQUEIO
O Bolsa Família desse mês de fevereiro está enfrentando desafios com a revisão cadastral, podendo bloquear os auxílios de cerca de 7 milhões de beneficiários devido a dados desatualizados. As notificações do bloqueio são enviadas via aplicativo Bolsa Família, alertando os beneficiários sobre a necessidade de esclarecer informações cadastrais para evitar o cancelamento definitivo do benefício.
+ Confira os 7 objetos que você tem em sua casa e deveria desapegar
As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e educação, incluindo acompanhamento pré-natal, calendário nacional de vacinação e frequência escolar mínima.
Para quem não atualizou as informações no Cadastro Único (CadÚnico) pode ter o benefício bloqueado assim como aqueles que forem descobertos em situações de fraude ou não cumprirem as regras de permanência.
Presidente Lula é o criador do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Pronatec)