O programa do Governo Federal de repasse de renda aos brasileiros em situação de vulnerabilidade econômica, o conhecido Bolsa Família, passou por uma reestruturação significativa na gestão do atual presidente Lula, agora em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do pente fino que o Governo Federal vem aplicando no Bolsa Família, para evitar cadastros fraudulentos dos ‘espertinhos’, provando que está usando de extrema transparência aos brasileiros de todas as classes econômicas, muitas vantagens também chegaram a quem precisa daquele valor de auxílio no fim do mês.
Beneficiários do Bolsa Família podem receber retroativo (Imagem Reprodução Internet)
LEIA TAMBÉM!
Além dos pagamentos adicionais – conhecidos como extras – pagos pelo Governo Federal, ainda existem os pagamentos retroativos, dos meses anteriores, que estão sendo devidamente acertados com os inscritos no programa.
+MUDANÇA na lei trabalhista acaba de entrar em vigor traz nova obrigação para o seu patrão agora em OUTUBRO
Os retroativos são pagamentos em atraso, ou seja, para aqueles cidadãos que foram bloqueados no Bolsa Família por alguma inconsistências de dados cadastrais no CadÚnico (Cadastro Único). Estes valores retroativos podem ser liberados ainda neste mês de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os atrasados do Bolsa Família, devido ao pente fino feito e devidamente constatado que os cidadãos estão em ordem, ou seja, que só precisavam esclarecer algumas informações ou atualizar seus dados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), poderão ser pagos a partir deste mês e tem o prazo de até 90 dias para que tudo seja acertado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo divulga notícia sobre o CadÚnico que impacta no Bolsa Família (Imagem Reprodução Internet)
O Bolsa Família tem, como principal objetivo, combater a fome e a desigualdade socio-econômica no Brasil, e mais do que nunca, o programa do Governo Federal, que existe desde 2003, nunca esteve trabalhando com tanta transparência como na atualidade.
Como fico sabendo se tenho direito aos retroativos?
Para saber se você é um contemplado dos pagamentos retroativos, e para saber se você está na lista de contemplados dos atrasados, você pode consultar as informações no aplicativo do Bolsa Família, no app Caixa Tem, também através do Portal Cidadão e nas agências da Caixa Econômica, presencialmente.
Caixa Tem é um aplicativo muito utilizado por brasileiros (Imagem Reprodução Internet)