PUBLICIDADE

ATENÇÃO

Fim da linha para beneficiários do Bolsa Família: Saiba como agir para não ter pagamento bloqueado em junho

16/06/2024 às 16:00

Pagamento bloqueado do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Assistencialismo / Canva / Montagem AaronTuraTV)
Pagamento bloqueado do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Assistencialismo / Canva / Montagem AaronTuraTV)

Fim da linha para beneficiários do Bolsa Família

Criado no ano de 2003, ainda no primeiro mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa Bolsa Família tem como objetivo erradicar a pobreza e amenizar as mazelas do abismo da desigualdade social.

Porém, um comunicado oficial a respeito do benefício, feito ainda no ano de 2023, deixou todas as famílias em alerta! Isso porque, desde então, inconsistências ou informações desatualizadas no cadastro, podem causar o bloqueio imediato do benefício.

SAIBA MAIS! Use essa máscara caseira de vinho e + 2 ingredientes populares contra rugas e linhas de expressão

Apesar de dura, essa medida é feita com o intuito para garantir a correta destinação dos recursos e evitar possíveis fraudes. Só para se ter uma noção, cerca de 1,2 milhões de pagamentos do Bolsa Família foram bloqueados, ao longo de 2023, por conta dessas inconsistências de informações.

Vale destacar que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) tem trabalhado para corrigir distorções e direcionar efetivamente os benefícios. O ministro Wellignton Dias enfatizou a importância de manter a opção de registro unipessoal para quem se enquadra nessa situação.

Veja também

Outra situação que pode levar o benefício a ser bloqueado é a baixa frequência escolar das crianças cadastradas no programa de acordo com informações do portal UOL.

Caso tenha o benefício bloqueado, procurar um posto de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) no município onde mora, para resolver a situação o quanto antes.

Programa do governo sofre mudanças (Foto: Reprodução/Internet)
Bola Família (Foto: Reprodução / Canva)

QUAL É O CALENDÁRIO DE JUNHO DO BOLSA FAMÍLIA?

O pagamento do Bolsa Família em junho continuará o cronograma usual, com os beneficiários recebendo suas parcelas nas seguintes datas:

  • NIS final 1: 17 de junho;
  • NIS final 2: 18 de junho;
  • NIS final 3: 19 de junho;
  • NIS final 4: 20 de junho;
  • NIS final 5: 21 de junho;
  • NIS final 6: 24 de junho;
  • NIS final 7: 25 de junho;
  • NIS final 8: 26 de junho;
  • NIS final 9: 27 de junho;
  • NIS final 0: 28 de junho;

De acordo com uma medida do Ministério de Desenvolvimento Social, os municípios em estado de emergência ou calamidade pública receberão o Bolsa Família antecipado. Nestes casos, o pagamento do benefício será liberado independentemente do número do NIS, logo no dia 17 de junho.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite