Os repasses de valores do programa Bolsa Família, para brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, tem uma nova regra em 2024 que os beneficiários precisam saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É de conhecimento geral que significativas mudanças acontecem no programa Bolsa Família desde o ano de 2023, quando o governo Lula tomou posse, dentre elas, os adicionais extras foram inclusos e até uma campanha de ‘pente-fino’ foi feita nos benefícios.
Bolsa Família tem nova regra que dá prazo maior aos beneficiários; entenda (Foto: Reprodução/ Jeane de Oliveira/ CadÚnico)
LEIA TAMBÉM!
O dito ‘pente-fino’ eliminou inúmeras famílias do programa devido a irregularidades ou até fraudes constatadas, demonstrando que o governo Lula está tentando ser o mais transparente possível no Bolsa Família e sem rombos maiores à União.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as novas alterações, o mais recomendado é que a cada 2 anos, ou simplesmente quando alguma situação mudar na família, seja alterações por membros da casa ou renda mensal, tudo isso deva ser informado no CRAS mais próximo para alteração e atualização de dados no CadÚnico para recebimento das parcelas e evitando cancelamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benefícios do Bolsa Família agora dá 180 dia para movimentação dos pagamentos (Foto: Reprodução/ Jeane de Oliveira/ CadÚnico)
A mais nova regra em 2024 é uma determinação recente do Governo Federal, que divulgou que os beneficiários do Bolsa Família devem movimentar suas parecelas recebidas em até 180 dias. Anteriormente, o prazo era de 120 dias. Isso dá mais flexibilidade aos inscritos e maior segurança financeira em fazer bom uso dos valores repassados.
Quando cairão as parcelas do Bolsa Família em abril?
Com a chegada do fim do mês de março, muitos beneficiários do Bolsa Família já se perguntam sobre as parcelas de abril. O Governo Federal anunciou o calendário, onde se pagará o valor de R$ 600 do benefício, mais o Vale-Gás, além dos adicionais extras: Início em 17 de abril (final NIS 1) e terminando em 30 de abril (final NIS 0).