A você que recebe todos os meses os benefícios do Bolsa Família e, bimestralmente o Auxílio Gás, fiquem em alerta, pois em dezembro todo calendário muda e você precisa ficar atento às novas datas de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, mesmo que você não receba esses benefícios do Governo Federal, poderá alertar seus conhecidos que dependem do programa de repasse de renda, ainda mais pensando na humildade delas. Seja solidário, e caso leia essa notícia, os avise!
Antecipado! Governo divulga novo calendário do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
Devido às festividade de fim de ano, o Bolsa Família e a útima parcela anual do Auxílio Gás, além de serem pagas juntas e depositadas no Caixa Tem, como de costume, serão adiantadas visando um Natal melhor aos seus beneficiados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir do dia 11 de dezembro e se estendendo até 22 de dezembro, o Bolsa Família e o Auxílio Gás, além dos adicionais extras (de acordo com casa família), serão pagos integralmente, bem diferente dos meses anteriores, em que os depósitos se iniciam nos 10 dias finais de cada mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família e Auxílio Gás (Foto: Reprodução / Internet)
Portanto, seguindo a mesma linha de raciocínio de sempre, os pagamentos começam a serem feitos aos beneficiários dos programas com final 1 do seu NIS (Número de Identificação Social), e se estendem até o dia 22, finalizando em numeral 0.
Onde faço o saque do valor do Bolsa Família?
Além de receber no app do Caixa Tem, onde se pode movimentar seu valor online, os cadastrados no Bolsa Família podem fazer o saque do depósito nas agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas, nos caixas eletrônicos e no correspondentes Caixa Aqui.
Fila em casa lotérica; beneficiários de programas sociais podem fazer saque presencial (Foto: Reprodução/ Internet)