Vários beneficiários serão afetados
Há vários anos o Bolsa Família está sendo uma importante iniciativa para diminuir a pobreza e promover a inclusão social no Brasil. Desde a sua criação no ano de 2003, o programa tem gerado expectativas significativas oferecendo assistência financeira a famílias de baixa renda em troca de compromissos relacionados à educação e saúde.
E o calendário de pagamento do Bolsa Família para o mês de setembro já foi revelado. O programa, ainda vale destacar, oferece valores no formato de renda fixa para mais de R$ 20 milhões de famílias brasileiras, são muitos os beneficiados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Oficial: Cobrança do PIX cai como uma bomba e Caixa Econômica Federal é obrigada a se pronunciar
De acordo com o NIS final de 1 a 0, serão do dia 18 até 29 do mês de setembro. Mais precisamente, as datas são: 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28 e 29 de setembro respectivamente. Dessa forma, consulte seu NIS final e não perca o prazo para receber os importantes recursos.
Já referente a uma mudança confirmada pelo Ministério da Cidadania, foi destacado que o Governo está promovendo um verdadeiro pente-fino, para identificar possíveis casos de fraudes. O que mais está chamando a atenção no momento são os casos de famílias unipessoais.
LEIA TAMBÉM!
Esse grupo citado é composto por uma única pessoa. Afinal, não é errado morar sozinho e solicitar uma vaga no Bolsa Família, pode ser o caso de idosos, solteiros ou moradores de rua, por exemplo.
PENTE FINO CONFIRMADO?
Porém, de acordo com informações do porta UOL, o Governo identificou através do TCU (Tribunal de Contas da União), que no ano anterior, cerca de 22% dos novos beneficiários do programa eram de famílias formadas por uma única pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, surgiu a possibilidade de que famílias estivessem afirmando que moravam sozinhas para acumularem benefícios. Portanto, o pente-fino seguirá até dezembro para identificação se de fato, esses números procedem e em caso de fraudes, ocorrerá o bloqueio para atualizações cadastrais e em casos mais extremos, o corte definitivo do benefício social.
Para não ter o benefício cancelado é necessário cumprir as exigências do programa, afinal as fraudes identificadas serão substituídas por novos membros que aguardam uma chance na lista do CadUúnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família possui mais de 20 milhões de beneficiários (Foto: Reprodução / Internet)