Biba, do Castelo Rá-Tim-Bum, desabafa e diz o que ouviu de Taís Araújo nos bastidores: “Chorei dias”
05/10/2022 às 20h47
A atriz Cinthya Rachel, marcou gerações quando interpretou a personagem Biba do “Castelo Rá-Tim-Bum”, Clássico programa infantil que fez muito sucesso na década de 90 na Tv Cultura.
Cinthya inclusive, participou do “Venus Podcast“, e contou um pouco sobre seus trabalhos e sua carreira.
A atriz contou que ainda criança ganhou um concurso e realizou um comercial para uma marca famosa de sucos e, assim, se tornou a primeira criança negra há realizar uma propaganda na televisão:
“Fui a primeira criança negra a protagonizar uma propaganda de TV. E não passa um dia da minha vida que eu não receba uma mensagem de uma menina falando: “cara, as pessoas me confundiam com você eu ficava muito feliz. Falavam que meu cabelo era parecido com o seu, por causa da propaganda do Tang, que legal”– Contou ela
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A nossa eterna Biba ainda revelou que por conta da propaganda ouviu algo da atriz Taís Araújo, nos bastidores, que nem imaginava: “A Taís Araújo fez um post para mim no Instagram. Eu fiz uma novela com a Taís, foi a primeira novela dela, e a minha primeira e única, que era na antiga TV Manchete”– Explicou a atriz.
“E a Taís fez um post com uma foto minha falando que eu tinha sido a referência dela por causa da propaganda do Tang. E ela falou que nunca teve a coragem de me falar isso quando ela me conheceu, que quando ela era criança eu era a amiga imaginária dela. Não, é fortíssimo gente.Eu chorei dias com isso. É muito forte o que ela escreveu e é muito lindo. E muito ator fod@ comentando. Acabou comigo”-Desabafou Cinthya Rachel.
Ainda durante o bate-papo, a artista, que também é diretora de dublagem e apresentadora, comentou que somente há pouco tempo se deu conta de sua representatividade. “Eu não tive referência. Porque eu era a referência. E isso caiu a minha ficha há pouco tempo. Não é louco, isso?”– Desabafou Cinthya Rachel
+William Bonner começa Jornal Nacional com notícia urgente na Globo: “Manda prender”
TAÍS ARAÚJO HOMENAGEIA CINTHYA RACHEL:
Taís Araújo postou uma homenagem à atriz Cinthya Rachel em agosto de 2020, afirmando que se inspirou nela para sua carreira artística, lembrando a importância da representatividade ao ver outra mulher negra em comerciais na televisão:
“No domingo eu postei um vídeo da @valeriabarcellosoficial falando sobre a importância da representatividade. Nele, a Valéria conta que eu fui amiga imaginária dela durante muitos anos. No texto eu citei que também tive uma amiga imaginária, a atriz que fazia o comercial da Tang! A única criança negra que eu via na televisão”– Contou Taís, se referindo à Cinthya.
“Durante anos e anos eu só tinha aquela menina para me acolher. Era a única imagem que me fazia sentir ser uma criança possível nesse país porque eu que fui criada em um meio que tinha muitos brancos… e poucos negros”– Explicou ela
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.