O atacante Bernard, hoje aos 30 anos, foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG quando jovem. Hoje, ele está no futebol europeu desde 2013. Só que após 10 anos nas ‘gringas’, ele está de malas prontas para voltar ao Brasil dentro em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bernard jogava pelo Everton, da Inglaterra, e por não se destacar no clube, foi negociado ao Panathinaikos, da Grécia. Recentemente, o craque deixou claro que deseja voltar ao futebol nacional em conversa com na TNT Sports.
Bernard foi campeão do Galo e está há 10 anos no futebol europeu (Foto: Reprodução/ Internet/ Atlético-MG)
LEIA TAMBÉM!
Em 2013, Bernard foi negociado pelo Atlético-MG ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na época pela impressionante cifra de 25 milhões de euros, e havia feito a promessa de um dia retornar ao Galo, onde ele foi campeão de uma Libertadores.
+É oficial e está 100% confirmado: Flamengo anuncia contratação de Tite e Nação vai ao delírio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E boa notícia chega ao Galo neste momento, pois de acordo com informações do Portal do Atleticano, a diretoria do clube estuda a possibilidade de repatriar Bernard ainda no começo de 2024, ou seja, assim que abrir a próxima janela de transferências no mercado da bola brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas em outra ponta, esta notícia pode ser preocupante aos torcedores do Galo, pois segundo o jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, o Flamengo e até o Palmeiras estão de olho na qualidades de Bernard e cogitando sua contratação para 2024.
Bernard, aos 30 anos, com a camisa do Panathinaikos, da Grécia, deseja voltar a Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Há chance de Bernard voltar ao Atlético-MG?
Acalmem-se torcedores, pois o atacante Bernard dá mais prioridade ao Atlético-MG do que qualquer outro clube para voltar ao Brasil, tanto pelo amor à camisa quanto pelo vínculo estreito que tem com o Galo, que o revelou, senão, ele prefere fica lá pelo Velho Continente mesmo ao invés de rumar a outro clube brasileiro.
Bernard foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e tem afinidade com o clube (Foto: Reprodução/ Bruno Cantini/ Atlético-MG)