Atenção: Beneficiários do Bolsa Família podem perder o benefício
09/06/2023 às 19h01
Novo pente fino será feito entre os beneficiários do Bolsa Família
Desde o começo do ano, com uma série de mudanças sendo aplicadas no Bolsa Família, acabou se tornando necessário que o governo fizesse a aplicação de um “pente-fino” nos beneficiários do programa. A medida está sendo feita para averiguar se existem cidadãos que estão recebendo o benefício de maneira irregular.
O “pente-fino” tem o intuito de garantir o recebimento do Bolsa Família para todas aquelas pessoas que de fato precisam daquele benefício para sobreviver e garantir saúde, educação, alimentação e habitação. Devido a isso, muitas pessoas estão sendo retiradas do programa.
+ SAIU A LISTA: Estes usuários receberão R$ 200 a mais nesse benefício social
Mas, o que vem acontecendo também é a retirada de pessoas que deveriam estar presentes no programa. Porém, a maioria delas não vem mantendo os seus dados atualizados no Cadastro Único. Por conta disso, o “pente-fino” que vem sendo feito também está retirando essas pessoas com cadastros desatualizados.
Sendo assim, se você é integrante do Bolsa Família e ainda não atualizou os seus dados, sugerimos que você encontre o seu registro no Cadastro Único e verifique se todas as informações que estão cadastradas de fato, são verdadeiras e se são os dados atuais de sua família.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
A prioridade em retirar as pessoas que não deveriam receber o programa está gerando um outro problema, que é a não aceitação de novos cadastros que deveriam estar recebendo o benefício. Ao todo são mais de 438 mil famílias que estão na fila de espera para receber o auxílio.
+ Carro popular para Uber: MP beneficia a categoria
A iniciativa de retirar os cidadãos que não deveriam fazer parte do programa veio do Ministério do Desenvolvimento Social, gerido por Wellington Dias (PT). O ex-governador do Piauí decidiu que haviam muitos cadastros que possuem dados inconsistentes. A decisão foi tomada visando os beneficiários que precisam receber.
Sendo assim, o Bolsa Família conseguirá pagar os novos valores definidos pelo governo. Somente no mês passado, o programa pagou o seu maior valor médio da história, chegando a em média, o valor de R$672,50. Então, procure atualizar os seus dados e dessa forma evitar fazer parte dos cortes que estão sendo feitos.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.