BBB23 perde engajamento até nas redes sociais e deixa a Globo preocupada
11/02/2023 às 19h00
A Globo tem se mostrado preocupada com a situação do BBB23
O BBB23 está com audiência menor do que a média costuma ser e a terceira semana de programa – que contou com a eliminação da angolana Tina Calamba – contou com redução de 30% dos comentários realizados nas redes.
+ Atriz de Chocolate com Pimenta abandonou a carreira de atriz e se mudou para os Estados Unidos
Desde a eliminação do modelo Gabriel Tavares – que teve relacionamento conturbado com a atriz Bruna Griphao – o programa se tornou menos comentado. A produção colocou o Big Fone para tocar, mas nem mesmo esta ideia serviu para animar o público.
A agência Galeria.ag realizou levantamento exclusivo para o site Notícias da TV entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro que mostrava que o programa havia sido comentado 2,5 milhões de vezes nas redes, na terceira semana. O problema não é o resultado ser este, mas sim que, na segunda semana, o BBB23 foi comentado 3,6 milhões de vezes.
O Jogo da Discórdia, do dia 30 de janeiro, conseguiu o feito de 604,9 mil comentários a respeito nas redes. A saída de Gabriel Tavares, que ocorreu no dia seguinte, não manteve a mesma média de comentários, tendo contado com 490 mil menções.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Após a eliminação do ex-casa de vidro, entretanto, o reality show não consegue passar de 350 mil comentários a seu respeito nas mídias sociais. No último domingo (5), o programa bateu recorde negativo de comentários a seu respeito. Foram apenas 219,6 mil alusões ao reality show.
No mesmo dia, ocorreu a premiação musical Grammy e a cantora Anitta era uma das concorrentes. Acredita-se que isto pode ter dificultado a repercussão do dia da formação do paredão. Apesar de tudo o que foi citado, o BBB23 é o programa mais comentado nas mídias sociais.
Aflição da emissora e audiência
A preocupação da Globo é que a queda de referências ao reality se torne uma tendência, visto que as duas edições anteriores, na terceira semana, não ficaram abaixo de 3,5 milhões de comentários.
A audiência do BBB23 também se mostra em queda, visto que, as duas primeiras semanas, contaram com 18,6 pontos no Ibope e a terceira contou com 18.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.