Com faturamento histórico e 18 patrocinadores fechados antes mesmo da estreia, o BBB22 já bateu recorde ao vender mais de R$ 600 milhões em cotas publicitárias para 11 empresas que compraram as opções disponíveis no plano comercial da casa mais vigiada do Brasil.
Ao menos outras sete empresas farão ações de merchandising em atividades, festas e provas ao longo da temporada. A expectativa da emissora é faturar R$ 1 bilhão até abril, quando o confinamento do BBB22 chegará ao final.
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Americanas, Avon e PicPay serão as marcas mais frequentes no Big Brother Brasil. Elas compraram a cota Big, que tinha o valor de R$ 91,9 milhões e dá direito a anunciar na Globo, no Multishow, no site e nas redes sociais. Existia também uma quarta vaga disponível, mas nenhuma empresa se interessou em desembolsar essa quantia em época de recessão.
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As empresas que fecharam ações publicitárias antes da estreia do BBB22 conseguiram preços melhores com a Globo. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV, que apurou que, agora que a atração foi lançada e tem se consolidado como o programa mais visto da TV, os preços devem subir para quem quiser entrar pelo meio do caminho.
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Ainda de acordo com a publicação, uma empresa que não patrocina o BBB22 e queira aparecer 30 segundos durante um intervalo comercial precisa pagar R$ 547 mil por inserção avulsa no mercado nacional. A atual temporada do reality tem 95 episódios previstos, além de um programa chamado Reencontro, que servirá para lavar a roupa suja –algo semelhante ao que aconteceu no Dia 101 da edição anterior.
Com esse pacote de ações que envolve plano comercial, merchandising e intervalos comerciais, a expectativa é que o BBB22 renda à Globo R$ 1 bilhão. Ainda segundo a reportagem, esse valor é um pouco menor do que toda a renda que o SBT costuma registrar em um ano inteiro, por exemplo.
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