BBB22: Aumenta lucro de anunciantes mas não agrada o público

11/02/2022 às 11h20

Por: Thalia Alencar
Prova do Líder (Foto: Reprodução)
Prova do Líder (Foto: Reprodução)

O BBB 22 está deixando a desejar com o entretenimento e não tem agradado o público que acompanha o programa. Vale destacar que todos estão implorando por mais conflitos dentro do confinamento.

Os anunciantes por sua vez não têm do que reclamar. Isso porque as 18 marcas que já apareceram no no reality show da Globo observaram crescimento gigante nas vendas e no engajamento nas redes sociais.

Um grande exemplo é a  Americanas, que registrou alta de 25% no comércio online de produtos anunciados dentro do BBB, de acordo com a apuração do site Notícias da TV. Vale destacar que o aplicativo de vendas também subiu em número de downloads e procura do público por ofertas.

O grande pico desta procura foi registrado no último dia 3, na prova que rendeu a liderança a Jade Picon. Por ter ficado duas horas no ar e com exposição de quase 60 minutos  em uma gigantesca disputa, a Americanas teve um aumento de quase 50% na busca por produtos em suas plataformas em relação aos dias anteriores.

A Avon também já pode comemorar a resposta mega positiva para a área comercial da TV Globo. A marca de cosméticos já também esteve presente ano passado, continuou esse ano teve um aumento considerável no número de seguidores em suas páginas do Instagram e do Twitter.

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Fora isso, os produtos que fizeram parte de ações da Avon dentro do programa nas últimas semanas foram os que bateram record de vendas de forma presencial e online da empresa. Fato que demonstra como o reality show é ótimo para o mercado publicitário.

Quem acompanha o Big Brother Brasil já percebeu que a Americanas, Avon e PicPay são as marcas mais frequentes no reality show. Todas elas compraram a cota Big, que tinha o valor de R$ 91,9 milhões e dá direito a anunciar na Globo, no Multishow, no site e nas redes sociais.

C&A, Grupo Heineken (com Amstel), P&G e Seara também fecharam as cotas Camarote, cujo o valor era de R$ 69,6 milhões pela tabela. E o combo mais barato era o Brother, adquirido pelas marcas:  Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s, por R$ 11,8 milhões cada.

Fora os R$ 601,1 milhões das 11 anunciantes cotistas, Mondelez International (dona da Lacta), Doriana, Coca-Cola, Downy Brasil, 99, TikTok e Fiat estão com suas marcas nas grandes festas do reality, provas e dinâmicas que acontecem para incrementar o jogo.

E para quem está curioso, a projeção de faturamento para este ano durante todo o programa está por volta de R$ 1 bilhão.

Laís e Bárbara vencem a prova de imunidade (Foto: Reprodução)

Laís e Bárbara vencem a prova de imunidade (Foto: Reprodução)

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Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

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