BBB 22: Com apenas três comerciais, Globo paga prêmio de R$ 1,5 milhão

12/01/2022 às 10h25

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Tadeu Schmidt é o apresentador do BBB 22 (Foto: Reprodução)

BBB 22 tem tudo para ser o mais lucrativo da história da Globo. Com início na próxima segunda-feira (17), além de ter pacote comercial no valor de R$ 700 milhões, a atração cobra R$ 547,7 mil de empresas interessadas em aparecer nos intervalos comerciais de 30 segundos exibidos para o mercado nacional.

+Faustão fala pela primeira vez sobre sua saída da Globo e concorda com decisão polêmica da emissora

Então um único intervalo do BBB 22 com exibição de três propagandas de diferentes marcas, com cada uma pagando pelo tempo padrão, rende à emissora um faturamento de mais ou menos R$ 1,6 milhão, o que já é superior ao prêmio dado ao vencedor do jogo, de R$ 1,5 milhão.

Conforme a tabela de preços disponível no site de Negócios da Globo, uma empresa que queira aparecer por um minuto durante o BBB 22, precisa gastar em torno de R$ 1.095 milhão.

+Luto: Grande atriz morre com apenas 34 anos e deixa fãs totalmente desolados com notícia

LEIA TAMBÉM:

Detalhe: esses valores são apenas para janeiro. Em fevereiro, o comercial no BBB 22 ficará ainda mais caro. Segundo a tabela, o preço de uma exibição de 30 segundos subirá para R$ 570 mil.

Para março e abril, esses os intervalos podem ser mais valorizados ainda, caso o programa seja um sucesso de audiência e repercussão, como aconteceu nas duas últimas edições.

BBB 22 (Foto: Reprodução)

BBB 22 (Foto: Reprodução)

Na edição de 2021, o valor para um anúncio de 30 segundos era menor que o do BBB 22. O preço fixado na edição que consagrou Juliette como campeã era de R$ 508 mil.

Os valores contidos no texto são integrais e válidos para janeiro e fevereiro, para inserções avulsas veiculadas no mercado brasileiro. Porém, a Globo costuma dar descontos aos interessados durante a comercialização.

Ainda, as patrocinadoras fixas do BBB 22 podem aparecer um número definido de intervalos sem pagar a mais. O pacote comercial do reality, que foi enviado às agências em novembro, prevê um recorde histórico no faturamento, no valor de R$693,2 milhões apenas com anunciantes cotistas.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.