BBB 22: Com apenas três comerciais, Globo paga prêmio de R$ 1,5 milhão
12/01/2022 às 10h25
O BBB 22 tem tudo para ser o mais lucrativo da história da Globo. Com início na próxima segunda-feira (17), além de ter pacote comercial no valor de R$ 700 milhões, a atração cobra R$ 547,7 mil de empresas interessadas em aparecer nos intervalos comerciais de 30 segundos exibidos para o mercado nacional.
+Faustão fala pela primeira vez sobre sua saída da Globo e concorda com decisão polêmica da emissora
Então um único intervalo do BBB 22 com exibição de três propagandas de diferentes marcas, com cada uma pagando pelo tempo padrão, rende à emissora um faturamento de mais ou menos R$ 1,6 milhão, o que já é superior ao prêmio dado ao vencedor do jogo, de R$ 1,5 milhão.
Conforme a tabela de preços disponível no site de Negócios da Globo, uma empresa que queira aparecer por um minuto durante o BBB 22, precisa gastar em torno de R$ 1.095 milhão.
+Luto: Grande atriz morre com apenas 34 anos e deixa fãs totalmente desolados com notícia
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Detalhe: esses valores são apenas para janeiro. Em fevereiro, o comercial no BBB 22 ficará ainda mais caro. Segundo a tabela, o preço de uma exibição de 30 segundos subirá para R$ 570 mil.
Para março e abril, esses os intervalos podem ser mais valorizados ainda, caso o programa seja um sucesso de audiência e repercussão, como aconteceu nas duas últimas edições.
Na edição de 2021, o valor para um anúncio de 30 segundos era menor que o do BBB 22. O preço fixado na edição que consagrou Juliette como campeã era de R$ 508 mil.
Os valores contidos no texto são integrais e válidos para janeiro e fevereiro, para inserções avulsas veiculadas no mercado brasileiro. Porém, a Globo costuma dar descontos aos interessados durante a comercialização.
Ainda, as patrocinadoras fixas do BBB 22 podem aparecer um número definido de intervalos sem pagar a mais. O pacote comercial do reality, que foi enviado às agências em novembro, prevê um recorde histórico no faturamento, no valor de R$693,2 milhões apenas com anunciantes cotistas.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.