O humorista Batoré, que marcou em A Praça é Nossa, escondeu de toda família e fãs seu real estado de saúde
O ator Ivanildo Gomes Nogueira, o nosso eterno Batoré do humorístico ‘A Praça é Nossa‘, do SBT, morreu há pouco mais de um ano e deixou o Brasil muito mais triste com sua partida.
Batoré enfrentou um diagnóstico de câncer sozinho. Sabendo que estava avançado, o humorista decidiu esconder de sua família e do público suas reais condições de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 10 de janeiro de 2022, todo Brasil foi surpreendido quando a notícia de que Batoré, que nos alegrou por tantas décadas em ‘A Praça é Nossa’, havia morrido aos 61 anos.
Ivanildo Gomes Nogueira, o saudoso Batoré (Foto: Divulgação/ A Praça é Nossa/ SBT)
LEIA TAMBÉM!
O artista sofreu uma parada cardiorrespiratória que ceifou sua vida de maneira muito triste. Surpresos com a triste notícia, o filho de Batoré confessou, em particular, que nem ele sabia o que de fato acontecia com seu pai.
O empresário de Batoré contou o fato em entrevista: “O filho me disse que não sabia sobre o câncer, como está sendo falado, e o único tratamento que fazia era contra a depressão.”, revelou ele sobre o comediante.
Batoré morreu em um hospital público, e este fato gerou especulações na mídia, afinal de contas, o que ele fazia em uma UPA (unidade de pronto atendimento) e não em um hospital particular se ele era bem sucedido financeiramente?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao portal Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Batoré deu um esclarecimento sobre o assunto: “Ele foi levado para uma UPA que ele tem um amigo médico dele, lá em Pirituba. Ficou lá. Ontem [segunda-feira] na hora do almoço estava bem, e às 15h teve uma parada respiratória.”, revelou ao site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comediante ao lado de Carlos Alberto, na década de 1990 (Foto: Divulgação/ A Praça é Nossa/ SBT)
Trajetória dentro e fora de A Praça é Nossa
Batoré esteve no elenco de ‘A Praça é Nossa‘ de 1990 à 2003. Após 13 anos no programa de Carlos Alberto, ele foi demitido em meio a uma crise financeira do SBT.
Em seguida, Batoré foi eleito vereador pela cidade de Mauá, na Grande São Paulo, seguiu fazendo shows pelo Brasil afora e assinou até contrato com a TV Globo.
Na emissora dos Marinho, Batoré encarnou o delegado Queiróz na novela ‘Velho Chico’ (2016). Anos depois, em 2019, o humorista voltou a sentar no banco de ‘A Praça é Nossa‘ com honrarias.
Na época da pandemia da Covid-19, Batoré teve contato com o público em transmissões ao vivo nas suas redes sociais.
Visivelmente debilitado, muitos pensavam que o humorista estava enfrentando somente a depressão, sem saberem o seu real estado de saúde, que ele escondeu mesmo de todos.
Saulo Laranjeira (João Plenário) e o comedinate, que viveu o delegado Queiróz (Foto: Divulgação/ Velho Chico/ Globo)