O Corinthians mantém seu foco no planejamento para a temporada de 2024 e está prestes a concretizar mais uma aquisição. Trata-se do zagueiro Robert Renan. Contudo, a negociação com o defensor deve envolver outro clube: o West Ham, da Inglaterra.
O clube alvinegro chegou a um acordo para um empréstimo com o zagueiro, atualmente vinculado ao Zenit, da Rússia. A informação foi inicialmente divulgada por Leonardo Martínez Schoneborn.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intenção do Corinthians é servir de elo para o West Ham, que demonstra interesse na contratação de Robert Renan para a temporada de 2025. Anteriormente, o clube russo propôs um empréstimo de um ano ao Timão, mas a diretoria alvinegra considera viável apenas se o acordo for para esse mesmo período.
É relevante destacar que o Timão detém 11% dos direitos econômicos do atleta. A transação entre o Zenit e o clube inglês gira em torno de 20 a 25 milhões de euros. O Corinthians planeja, no futuro, atrair interessados nos direitos que possui sobre o defensor.
LEIA TAMBÉM!
Corinthians espera lucrar milhões com a venda de Robert Renan (Foto: Anna Meyer/FC Zenit)
Corinthians toma decisão
https://youtu.be/OjkouF4Uo4s?si=hlocBFffDW4vT47V
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que chegou ao Zenit, no início de 2023, Robert Renan não conseguiu se estabelecer na equipe. Apesar de um começo promissor, o zagueiro acabou perdendo espaço com o tempo. Portanto, o clube russo vê com bons olhos a negociação do jogador.
Robert Renan, formado nas categorias de base do Corinthians, atuou em 13 jogos pelo time profissional, somando cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Ele até foi convocado por Ramon Menezes para representar o Brasil na Seleção Principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o acordo for finalizado, Augusto Melo fará sua segunda contratação em sua gestão como presidente do Corinthians. O clube também está acertado com o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. Robert Renan tem grandes chances de chegar e assumir a titularidade, especialmente considerando que Gil não deve renovar seu contrato e se despedirá no final deste ano.