Band planeja nova temporada de X Factor Brasil cinco anos após primeira temporada
18/08/2021 às 13h26
Com a chegada de Faustão na Band, a emissora ainda segue planejando sua grade de programações para o próximo ano. O ex-apresentador da Globo comandará um programa diário de segunda a sexta-feira e a emissora está apostando todas suas fichas nele para que o novo projeto consiga atrair a atenção dos telespectadores.
+ Galvão Bueno explica pedido de programa aos domingos: “Lugar do Faustão”
Diversos projetos foram apresentados, no entanto, uma nova temporada do X Factor Brasil chamou a atenção. A nova temporada está sendo avaliada para o próximo ano. As informações são do site TV Pop.
O X Factor Brasil teve somente uma temporada. Lançado em 2016, era estimado pela Band que a competição musical estourasse. Porém, durante todos seus 26 episódios, o programa não chegou a passar dos 4 pontos de audiência e marcava 1,7 de média. Com o fracasso, a emissora não renovou o programa.
+ Globo anuncia Domingão com Huck e público rejeita: “Ficou horrível”
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
De acordo com o site TV Pop, a nova temporada da competição foi sugerida pelo executivo da Band, que, às vezes, se baseia nos sucessos da televisão argentina para planejar a grade de programação. No país vizinho, o The Voice, também reality musical, passou a ser produzido novamente após ficar três anos fora do ar. A volta da competição virou uma das maiores tendências e o segundo programa mais assistido da atualidade.
No entanto, apesar do sucesso de uma competição musical em outro país, a Band segue procurando novos projetos que possam interessar novos anunciantes, já que perderá alguns com a saída de R.R. Soares do horário nobre.
O X factor Brasil somente voltará ao ar se o mercado publicitário aprovar, já que a Band não investirá em projetos que não lucrem o bastante. A emissora vêm condutando agências de publicidade para discutir seus planos para 2022 e somente aqueles que são bem recebidos serão produzidos. Nenhum contrato foi assinado ainda. As informações são do site TV Pop.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.