Band passa por cima do SBT e renova transmissão da Fórmula 1 até 2025
13/06/2022 às 18h43
Nesta segunda-feira (13), a Band fechou a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 pelos próximos três anos. A emissora paulista passará a exibir a competição até o ano de 2025, com exclusividade na TV aberta e no BandSports. O SBT possuía interesse em ter a competição a partir do ano que vem, mas a empresa do Morumbi acabou pensando mais rápido.
De acordo com o Notícias da TV, a Band já está se preparando para fazer o anúncio e já possui um comunicado oficial pronto para contar sobre a notícia. Caso não ocorra nenhum imprevisto, o anúncio acontecerá nesta terça-feira (14). A negociação foi feita por Jayme Brito, que trabalha na produção das transmissões da categoria para a emissora paulista. Ele é o responsável por representar a Liberty Media, grande marca do marketing e dona da categoria no Brasil.
A partir disso, a Band mostrará cinco temporadas consecutivas da Fórmula 1 para a televisão brasileira. A transmissão começou em 2021, depois que a rede Globo não quis renovar o evento após 40 anos de atividade. Desde esse momento, a concorrente do SBT tem recebido muitos elogios pelo trabalho e pela conquista de bons índices de audiência no ibope, marcando cerca de 4 pontos na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Há alguns dias, também como informou o Notícias da TV, o SBT fez uma consulta para a Liberty Media a respeito dos direitos de transmissão da categoria. Contudo, por trás de tudo, uma importante mudança de emissora da competição acabou sendo marcada como bastante improvável.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.