Band volta atrás, muda de ideia quanto a Renata Fan e arranca atração do ar por contrato absurdo: “Foi preciso”

05/08/2022 às 10h49

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Band volta atrás em decisão sobre Renata Fan (Foto: Reprodução)

Em julho, após muitos anos indo ao ar na Band às 11h, o Jogo Aberto, comandado por Renata Fan, foi mudado de horário e passou a entrar na programação mais cedo, às 10h45, ganhando mais 15 minutos no ar. Porém, a mudança não deu certo e a emissora dos Saad voltou atrás apenas um mês após a reformulação.

Mesmo a atração de Renata Fan atingindo os números de audiência esperados, inclusive batendo o próprio recorde, as médias não foram suficientes para manter o Jogo Aberto por mais 15 minutos no ar.

+Poliana Rocha, esposa de Leonardo, após ter relação com Ratinho escancarada por apresentador, assume: “Sou apaixonada nele”

Devido a venda de parte da programação da Band para a Igreja Internacional do pastor R.R. Soares, a emissora precisou voltar atrás em todas as alterações implementadas. Desse modo, desde a última segunda-feira (1), tanto Renata Fan, quanto Edu Guedes, voltaram os horários antigos.

A Band ainda precisou tirar do ar dois programas definitivamente, o Broa SP e o Bora Brasil segunda edição devido ao contrato milionário com a Igreja.

LEIA TAMBÉM:

Joel Datena é apresentador do "Bora SP" e do "Bora Brasil" (Foto: Reprodução/Band)

Joel Datena teve o seu Bora SP tirado do ar no início da semana (Foto: Reprodução)

Ambos os jornalísticos eram apresentados por Joel Datena, um dos filhos de José luiz Datena, mas foram sacrificados em nome do retorno do Show da Fé, que agora fica no ar das 6h às 8h. Desse modo, desde o início de agosto, o âncora tem ficado no ar até 9h25, quando entrega para o The Chef, de Edu Guedes.

Retorno de R.R. Soares seria para pagas as despesas de Faustão na Band

R.R. Soares (Foto: Divulgação/Band)

Band acertou venda de parte da grade matinal para R.R. Soares (Foto: Reprodução)

A confusão na programação da manhã da Band foi provocado pelo retorno de R.R. Soares à grade da emissora, com o objetivo de pagar as despesas que o canal vem tendo com Faustão na Band, que assumiu o antigo horário do Show da Fé.

De acordo com o site Notícias da TV, o pastor desembolsa um valor absurdo de aluguel pelas duas horas nas manhãs da emissora. O valor do contrato não foi revelado, mas calcula-se que seja em torno dos R$3 milhões.

+Após polêmica, Klara Castanho anuncia novos projetos e desabafa sobre saúde mental: “Acompanhamento psicológico”

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.