Band faz transmissão clandestina da Olimpíada e é pega pela organização oficial

29/07/2021 às 8h50

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
BandSports transmite os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Reprodução)

O canal esportivo BandSports, do grupo Band, está licenciado para exibição dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. No entanto, a emissora foi flagrada fazendo uma transmissão clandestina de um dos jogos.

Segundo o jornalista Demétrio Vecchioli, do portal UOL, o BandSports não pagou pelos direitos de exibir a partida de tênis entre as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani contra dupla dos Estados Unidos.

Sem as imagens oficiais, o canal exibiu parte do duelo a partir de transmissão clandestina, do lado de fora da arena esportiva.

De acordo com a publicação, a Band mandou uma equipe com o jornalista Elia Júnior para o local, a fim de cobrir a disputa das brasileiras. Eles usaram uma plataforma no fundo do centro esportivo quadras para entrar ao vivo, ficando no ar por vários minutos.

As empresas que se licenciam para transmissão dos Jogos Olímpicos precisam transmitir somente as imagens oficiais que são captadas pela OBS (Olympic Broadcasting Services).

LEIA TAMBÉM:

Eles mantém um padrão de qualidade e gráficos com uma cobertura esportiva neutra, não favorecendo país ou atleta. Nem a Band e nem a Globo, que também tem os direitos de exibição, pagaram o valor extra pelas imagens da partida, por isso, não poderiam exibir a disputa.

Ao descobrir que a Band estava transmitindo o jogo sem ter comprado os direitos, a OBS teria cobrado a emissora brasileira. “Não temos condição técnica de continuar aqui”, disse o repórter Elia Júnior, encerrando a transmissão do local.

Equipe da Band faz transmissão clandestina dos jogos de tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio (foto: UOL/Demétrio Vecchioli)

Equipe da Band faz transmissão clandestina dos jogos de tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio (foto: UOL/Demétrio Vecchioli)

Record decide liberar Dani Hypolito para comentar Olimpíada na Globo: “Respeito à carreira dela”

Daniele Hypolito é um dos maiores nomes da ginástica artística brasileira, participando de diversas competições e trazendo vitórias ao esporte. Dani participou da última edição do Power Couple Brasil, da RecordTV, que teve sua final na sexta-feira, 23.

Diego Hypolito, irmão de Dani, está fazendo parte do time de comentaristas da TV Globo para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Um dia depois da grande final, a ginasta foi anunciada como reforço para comentar as disputas de seu esporte no canal a cabo SporTV.

“Vocês piscaram e agora eu tô no canal SporTV comentando a ginástica artística feminina nas Olimpíadas!! Muito feliz em realizar mais um sonho!”, escreveu Dani Hypolito na legenda de uma foto em que aparece nos bastidores.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.