Band diminui produção de Faustão e demite dez funcionários antes no Natal

15/12/2022 às 19h12

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
O famoso apresentador, Faustão faz Band ter prejuízo milionário e tem salário cortado após sair da Globo (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de adequar os custos de produção do programa para o próximo ano, o Faustão na Band decidiu demitir dez funcionários nesta quinta-feira (15). Vários nichos acabaram sendo prejudicados, como a produção e o balé que está junto do apresentador na atração. Porém, mais cortes ainda não foram descartados para o próximo ano.

Em negociação avançada com a Record, novos cortes atingem equipe de Faustão na Band

De acordo com o Notícias da TV, a situação é de muita tristeza nos bastidores da emissora, apesar do conformismo. As demissões já eram aguardadas exatamente pela arrecadação publicitária bem menor do que se planejava para 2022.

Ultimamente, cortes na estrutura de Faustão se tornaram frequentes, mas eram realizadas aos poucos. A principal razão é que a Band não está mais conseguindo fazer a conta fechar. Uma fornecedora do cenário do programa, que foi montado em dezembro de 2021, aliás, está acusando a empresa de não ter pagado uma dívida de R$600 mil.

No entanto, apesar dos problemas e com a audiência muito mais baixa do que o esperado, alcançando apenas os 3 pontos na Grande São Paulo, a Band decidirá manter Faustão em sua grade de programação diária em 2023. Caso a atração se tornasse semanal, o prejuízo poderia se tornar ainda maior para a emissora paulista.

LEIA TAMBÉM:

Band diminui produção de Faustão e demite dez funcionários

Band diminui produção de Faustão e demite dez funcionários Foto: Reprodução

Malu Mader desabafou sobre situação do Brasil nos bastidores de Faustão na Band: “Vai acabar esse tempo triste”

Além disso, vale ressaltar que o Faustão na Band teve de lidar com crises nos bastidores ainda no começo do programa, em 17 de janeiro. O bom desempenho de sua estreia, marcando 9,9 pontos de audiência, não se manteve nos momentos seguintes, e a escassez de anunciantes forçou a produção a realizar os primeiros cortes em seus funcionários.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.