O PIX é um meio de pagamentos instantâneos
Uma das revoluções do mercado financeiro nos últimos anos foi o lançamento do PIX. O meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central facilita e muito a vida das pessoas, que antigamente tinham que ficar reféns dos métodos DOC e TED.
Após 03 anos de funcionamento no país, o PIX segue tendo novas atualizações visando melhorar as experiências de seus usuários. A autarquia chegou a revelar que tem planos de lançar o PIX no crédito, inclusive.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Conta de luz gratuita para lista de CPFs: Notícia cai como um presente a milhares de brasileiros
Vale destacar que essa funcionalidade já está disponível em alguns bancos do Brasil. Enquanto a regulamentação não acontece, as instituições financeiras continuam operando a modalidade com regras próprias de acordo com informações do portal UOL.
O produto atua como uma compra no cartão de crédito, mas não é gratuito como as demais transferências. O correntista realiza o pagamento via PIX para uma pessoa jurídica ou física e, em vez do valor ser debitado de sua conta, ele é transferido para a fatura do cartão.
LEIA TAMBÉM!
Algumas empresas oferecem a chance de parcelamento em até 12 vezes com juros e taxas que variam de acordo com a instituição escolhida. O destinatário recebe o valor completo na hora e quem sabe a diferença é apenas o pagador.
Pagamento via PIX (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS BANCOS JÁ TRABALHAM COM ESSA MODALIDADE?
Muitos bancos e carteiras digitais já trabalham com essa opção do PIX parcelado, como RecargaPlay, Digio, PicPay e Nubank. As demais instituições se preparam para lançar essa função em 2024.
O RecargaPlay tem a menor taxa de juros da modalidade, de 3,49% sobre o valor da transferência, além de parcelamento em até 12 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a taxa cobrada do Digio é de 9,99% ao mês, a maior do mercado, e o correntista pode usar até 40% do limite do seu cartão. O PicPay cobra taxa de 5,99% ao mês, enquanto o Nubank possui uma taxa de 3,99% ao mês mais IOF.