Embora nem todo mundo conheça, o Banco Safra S.A. é um banco brasileiro, e é o quarto maior banco de controle privado do país, o que faz com que ele tenha o seu nome circulando diariamente entre os sites de finanças e notícias de uma forma geral, no entanto, nem sempre isso envolve coisas boas, como foi o caso dessa vez,
Júnior Caiçara vê proposta com Cruzeiro afundar e jogador analisa futuro incerto no futebol
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, a empresa efetuou uma operação em massa, aonde demitiu 147 bancários, sendo a maioria do novo segmento da instituição, o Top Advisor.
Leila admite que quer ganhar Libertadores como presente do Palmeiras em 2023: “Meu sonho”
Após toda a polêmica, o banco justificou a ação com o fato de que algumas metas pré estabelecidas não foram alcançadas. Porém alguns trabalhadores se queixaram alegando que grande parte de tais metas eram praticamente impossíveis de serem atingidas.
LEIA TAMBÉM!
A espera acabou: Sorteio da Libertadores 2023 acontece hoje; saiba onde assistir
Segundo o diretor do Sindicato, Flávio Monteiro, que trabalha no banco Safra, que tem como foco clientes empreendedores, devido à elevada taxa de juros, consequência de uma economia parada, em 13,75% ao ano, a quantidade de pessoas abrindo estabelecimentos comerciais caiu absurdamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a queda, o Safra estabelece metas que dependem do capital produtivo, que está represado justamente devido à Selic alta. Então, quando os trabalhadores não batem essas metas, a demissão acaba sendo inevitável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Travessia: Ari dá início em plano terrível para acabar com a vida de Brisa de uma vez por todas
DEMISSÕES EM MASSA NO BANCO SAFRA CAUSARAM TERROR
Porém, o Sindicato obteve êxito ao procurar o Safra e conseguiu negociar e cessou as demissões em massa, já que o banco ainda pretendia cortar mais pessoas do quadro de funcionários.
Amor Perfeito: Gilda planeja assassinato sangrento com Gaspar e bola detalhes
A mesma coisa aconteceu com em outubro de 2022, quando a empresa realizou a demissão de 160 trabalhadores, a maioria da Top Advisor. Na ocasião, o Sindicato interveio e conseguiu resolver a situação. Ainda de acordo com Flávio Monteiro, ao fundar a Top Advisor, área comercial do banco, o Safra foi em busca de vendedores de produtos de luxo, que tinham um bom currículo em experiência na área, porém com zero experiência em assuntos bancários.
Vai na Fé: Sol é humilhada na frente de todos em igreja: “Jenifer não sabe quem é o pai dela”
Inclusive, para atuar com produtos bancários, esses profissionais teriam que tirar as certificações da Anbima, e muitos não fizeram isso. Dessa forma, foram sumariamente demitidos na época. Contudo, além do Sindicato conseguir impedir os desligamentos ainda conquistaram um prazo para que os trabalhadores tirassem o CPA-10 e o CPA-20 fosse prolongado.
Depois de muita pressão, Rafinha toma decisão sobre trocar Coritiba por São Paulo
O Banco Safra viu o seu nome circular na redes sociais após demissões em massa (Foto: Reprodução)
Facilidade: segredo para ganhar dinheiro de forma rápida é revelado; descubra tudo