Banco Inter toma decisão final e situação faz com que preocupação se alastre entre os brasileiros; veja caso
21/05/2023 às 19h09
Para quem não sabe, Inter, antigo Banco Inter e Banco Intermedium, é uma instituição financeira e corretora brasileira, que foi fundada em 1994 e sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais. A empresa ganhou fama por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil e acabou ganhando os corações da população. No entanto, isso não faz com que a empresa fique sem se envolver em polêmicas.
Ancelotti se revolta e critica racismo contra Vinícius Júnior: “Nada acontece”
O banco promoveu uma série de demissões em seu quadro de funcionários e até esta quarta-feira (10), mais de 100 pessoas tinham sido desligadas. Empregados demitidos estão relatando a situação em suas redes sociais.
Neto se posiona, elogia Odair Hellmann, mas faz alerta após empate do Santos: “Ninguém é milagreiro”
A noticia da demissão pegou de supresa uma boa parte das pessoas, pois os funcionários que estavam tendo seu desempenho elogiado acabaram sendo mandados embora mesmo assim. “Apesar dos contínuos feedbacks positivos, ontem, para a minha surpresa, me despedi do Inter e dos meu colegas de trabalho que me acompanharam nesses últimos dois anos”, disse um dos demitidos, de acordo com o MoneyTimes.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Segundo relatos de ex-funcionários, este foi o maior corte até agora na Inter de uma única vez. Antes, as demissões aconteciam em fases. A situação do Banco acompanha a tendência de demissões em massa que vem sendo promovidas por fintechs e unicórnios do país ao longo dos últimos meses, como o Banco Neon e o aplicativo iFood.
Machucado, Everton Ribeiro fica fora de disputa entre Flamengo e Corinthians deste domingo
BANCO INTER FALA SOBRE DEMISSÕES
Jogo do Real Madrid é interrompido após Vinícius Júnior sofrer racismo mais uma vez; entenda caso
Este corte no quadro de empregados responde por cerca de 2% da força total de trabalho do Inter, que tem cerca de 4,8 mil funcionários, de acordo com informações publicadas no LinkedIn. Após a notícia repercutir, a empresa se pronunciou após ser procurado pelo MoneyTimes.
“O Inter realizou ajustes no quadro de colaboradores, priorizando alguns projetos e adequando a estrutura organizacional para cumprir o planejamento estratégico previsto para os próximos anos. O Inter agradece e destaca o papel de cada colaborador na construção da história da empresa. A Companhia segue realizando contratações alinhadas com o crescimento e a expansão do negócio”, declarou o famoso banco por meio de uma nota.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉