Já pode comemorar: Banco do Brasil libera Pix de R$ 1,4 mil a milhões de brasileiros
25/01/2024 às 10h30
A notícia boa chegou! O Banco do Brasil está liberando um Pix bem generoso para milhões de brasileiros, e já dá para começar a comemorar.
+ Use o truque dos 2 dedos para saber se a melancia está no ponto para consumo
De acordo com o Pronatec, o pagamento extra, conhecido como abono Pasep, vai rolar a partir de fevereiro e tem um potencial de alegrar o dia de muita gente.
+ Adote essa prática e tenha bananas frescas por mais tempo usando papel alumínio
Confira os critérios para garantir essa grana:
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Primeiro, é preciso estar cadastrado no PIS/Pasep ou no CNIS, com pelo menos cinco anos de carteira assinada. Além disso, ter recebido até dois salários mínimos por mês no período trabalhado em 2022 e ter trabalhado pelo menos 30 dias nesse ano.
O dinheiro vai ser distribuído para cerca de 24,5 milhões de brasileiros, então, a chance de você estar nesse grupo é real.
Para receber, é só ficar de olho na data do seu pagamento, que vai variar conforme o último dígito do seu número de inscrição. Começa em 15 de fevereiro e segue até agosto.
Se o seu número de inscrição no PIS/Pasep termina com 0, pode esperar que já no dia 15 de fevereiro a grana cai na conta. E assim vai seguindo, com os outros dígitos recebendo em datas diferentes, até chegar em agosto.
Fique atento no seu número e no calendário para não perder essa oportunidade!
Ah, e não se esqueça que, ao mesmo tempo, rola o pagamento do PIS para quem trabalha na iniciativa privada. A Caixa Econômica é quem cuida disso, então fique de olho nas datas de acordo com o mês do seu nascimento.
+ Banco do Brasil lança comunicado de última hora para proteger correntistas de golpes
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.