URGENTE (29/07): Banco do Brasil e Caixa Econômica fazem ALERTA INOVADOR a seus correntistas; Saiba TUDO
29/07/2024 às 8h21
Uma nova moeda digital nacional desenvolvida pelo Banco Central (BC), chamada de Drex, começará a ter os testes feitos através de transferências bancárias, tanto pela Caixa Econômica Federal (CEF) quanto pelo Banco do Brasil (BB). As instituições financeiras federais tomam a dianteira que promete inovar.
A Drex, moeda nacional digital desenvolvida pelo Banco Central, é uma nova era para o mercado financeiro e tem o principal objeto de modernizar o sistema de finanças em todo o território nacional, prometendo mais agilidade e segurança nas transações bancárias. Anteriormente, foi chamado de ‘Real Digital’, popularmente.
O Drex será a moeda digital emitida e regulada pelo Banco Central, permitindo que sejam feitos pagamentos, compras e recebimentos financeiros online. De acordo com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, essa nova moeda melhorará o sistema financeiro no país, os serviços bancários e adoção de novas tecnologias.
A Caixa Econômica também demonstra entusiasmo nessa nova moeda digital. A ex-presidente do banco, Maria Rita Serrano, expôs que há expectativas que a Drex melhore e deixe os serviços financeiros ainda mais baratos e acessíveis, por exemplo, que até um financiamento imobiliário seja aprovado em questão de horas.
A introdução do ‘Real Digital’, a Drex, pode causar impacto positivo não só para os consumidores, mas para as empresas, pois a nova tecnologia pode gerar estímulos em criações de novos modelos de serviços e negócios. O futuro está chegando e mudando nossa percepção de mundo cada vez mais, ainda mais no meio digital.
LEIA TAMBÉM:
● Itaú comunica 27/09 sobre novo golpe que acerta CPFs e choca clientes
● Saiba o segredo para conseguir empréstimo no Nubank e pagar somente após 3 meses
● Mais de R$6,5 bilhões em dinheiro esquecido estão à espera dos brasileiros; veja como sacar
Quanto valerá 1 Drex?
De acordo com o Banco Central, 1 Drex valerá o mesmo que R$ 1 real. Não haverão conversões complexas, mas sim, a facilitação da transação da moeda digitalmente. A nossa moeda física será apenas convertida para o ambiente digital, tendo a mesma validade, apenas convertida para facilitar contas digitais, transações, PIX e muito mais.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.